Aviso de Software Maligno




Nos últimos dias no meu blog, bem como grande parte dos blogs que visito, tem aparecido uma mensagem de aviso de software maligno.
Não sei a que se deve, mas para aparecer em tantos blogs deve ser algum problema do Blogger.
Depois de algumas experiências, creio que consegui que essa mensagem deixasse de aparecer no meu blog, e a minha amiga Carla do blog Acção da Cozinha fez o mesmo que eu e também não aparece o erro no blog dela.
Agradeço que as pessoas que me visitam me informem se aqui o meu blog e o blog da Carla continuam ou não com o aviso.

A única coisa que fiz foi retirar dos elementos de página a miniaplicação dos blogs que estou a seguir.


Lista de blogues
Lista de bloguesAdicionar
Mostre o que está a ler com um blogroll dos seus blogues preferidos.
Por Blogger


Isto porque o erro que me dava a mim era do Favicon dos blogs [aquele logotipo pequenino que aparece antes do nome do blog].
Quem tiver blog que experimente retirar essa miniaplicação e depois veja se solucciona o problema.

Deixo a sugestão de nunca colocarem no vosso blog os selinhos, miminhos e todos os "inhos" que alguns blogs insistem em oferecer e que nada mais são do que vírus.

Outra coisa, apagar um blog ou mudar a plataforma onde está alojado não é solução. Os problemas soluccionam-se, não se ignoram.
Andar a saltitar do Blogger para o WordPress ou para o Sapo apenas faz com que percam seguidores e que as pessoas que visitam os vossos blogs deixem de o fazer.
O Blogger creio ser a única plataforma que permite ter o Google Friend Connect [aquela caixinha de seguidores] que é o modo mais simples de receber as actualizações dos blogues que se está a seguir.

Claro está que este post é meramente informativo, cada um fará com o seu blog o que achar melhor.

Etiquetas: