Antalya [Riviera] • Turquia





Já passaram muitas semanas desde que fomos de férias, mas gostava de partilhar com vocês o nosso destino deste ano: Antalya, na Turquia.
Segundo a Wikipédia:

Antália é uma cidade do sul da Turquia situada região do Mediterrâneo, capital da área metropolitana e da província de Antália. De acordo com o censo de 2009, a população do conjunto dos distritos urbanos era de 955 573.[1] A altitude média da cidade é 30 m. Foi fundada cerca de 150 a.C..
Construída sobre falésias à beira-mar, a cidade está rodeada de montanhas. Os investimentos feitos a partir dos anos 1970 transformaram a cidade num centro turístico de fama internacional.




Ficámos hospedados no Hotel Alva Donna, um hotel vocacionado para famílias com crianças onde existem vários divertimentos dedicados aos mais novos, nomeadamente as piscinas com escorregas e um clube onde podem brincar.









Existe inclusivé uma zona mais reservada com camas onde as crianças [mais pequeninas claro], podem dormir a sesta!
O quartinho é tão amoroso que não resisti a tirar umas fotos!!!



O hotel tem sempre muita animação e uma mistura de culturas. Maioritariamente recebe clientes de zonas de leste, mas os Portugueses também já começam a aparecer muito por lá, tínhamos guias Portugueses permanentemente no hotel no caso de necessitarmos de alguma coisa.















Tínhamos também acesso a uma praia privada do hotel.
Apesar de não sermos grandes apreciadores de praia claro que não pudémos deixar de experimentar dar uns mergulhos no mar quentinho!
Não foi sítio onde estivéssemos muito pois é uma praia de areia muito negra e cascalho, para ir ao banho tinha que ser com sandálias para proteger os pés pois magoava mesmo o tipo de areia tão grossa.





















Comida é algo que não falta, para quem aprecie os temperos típicos de lá!
Usam e abusam no picante [muito mesmo!] e, muito sinceramente, não é o tipo de comida que me seduza.
Basicamente a alimentação é feita de carne de frango e borrego, o único peixe que consegui encontrar foi truta, e valeram-nos as massas para equilibrar as coisas! Mas claro que é tudo uma questão de gosto.










O chá típico:



Uma espécie de crepes que estavam sempre a ser feitos perto da piscina para quem quisesse:























Os grelhados:







O carrinho dos bolos para as crianças:



Os "donnuts", que eram mais uma espécie de farturas em formato donnut:







Batatas quentes recheadas:



Gelados, muitos gelados:

















Baklava, uma sobremesa típica:





























A zona das massagens e SPA:

























Em próximas reportagens colocarei alguns dos passeios que fizémos.

Etiquetas: