Frango em Molho de Caril e Pimentão Doce







Frango é, sem a menor dúvida, a carne mais consumida cá em casa.
As crianças gostam imenso, eu e o meu marido também apreciamos bastante, e assim consigo que todos fiquem satisfeitos, ou pelo menos tento, vá!
Pelo contrário, o caril já não é um sabor consensual. Eu adoro, os restantes membros da família dispensam.
Por isso tenho que o disfarçar, e assim consigo satisfazer os meus gostos sem que reparem que estão a comer caril.
Misturei um pouco de pimentão doce e o resultado foi muito agradável.

Ingredientes:
| Frango [usei pernas e coxas]
| Cebola
| Alho
| Azeite
| Louro
| Caril
| Pimentão Doce
| Mistura de Especiarias SunKiss
| Vinho Branco
| Sal Aromatizado
| Salsa Picada

Preparação:
Corta-se o frango em pedaços pequenos, utilizei apenas pernas e coxas.
Num tacho coloca-se um pouco de azeite, louro, alho e umas cebolinhas pequenas ou uma cebola cortada em rodelas.
Frita-se até alourar.
Adiciona-se o frango e frita-se ligeiramente até a carne mudar de cor.
Tempera-se com caril, pimentão doce, mistura de especiarias sunkiss, sal aromatizado e rega-se com vinho branco.
Envolve-se, tapa-se e deixa-se cozinhar.



A quantidade de temperos depende do gosto. Se gostarem muito de caril coloquem mais caril que pimentão, pode até suprimir-se uma ou outra especiaria, o importante é ficar sempre a nosso gosto.
Quando a carne estiver bem tenra e cozinhada aumenta-se a temperatura de modo a apurar bem o molho e este ficar com um aspecto bem cremoso.



Servi com esparguete e no final polvilhei com salsa picada.







Etiquetas: