Máquina de Bebidas Krups Nescafé DOLCE GUSTO X Máquina de Bebidas Bosch TASSIMO





Tenho recebido alguns mails e comentários aqui no meu blog a questionarem-me acerca destas máquinas de bebidas [cafés, chás e preparados de chocolate].

Estamos bastante satisfeitos com ambas as máquinas, e são muito semelhantes quer no modo de funcionamento como nas bebidas que têm à disposição.
Mas uma coisa que acho de extrema utilidade da Tassimo é a inteligência com que tira a bebidas.
Segundo palavras retiradas do site:

o segredo está no código de barras
A tecnologia inteligente e inovadora do código de barras da máquina TASSIMO garante que cada bebida será sempre perfeita.

A máquina lê o código de barras em cada T DISC para obter a informação que necessita: a quantidade de água, o tempo de preparação e a temperatura exacta para a sua bebida favorita.

Quer seja um expresso, um chá de ervas revitalizante ou uma bebida quente de sabor a chocolate extra cremosa, TASSIMO prepara cada bebida individualmente - para obter os resultados mais deliciosos.
o segredo está no código de barras

E isto é muito útil pois assim temos sempre a certeza que a bebida irá sair perfeita.
No caso da Dolce Gusto é sugerido [na caixa das cápsulas], a quantidade de líquido que cada cápsula deverá fornecer, mas na realidade cada qual é tira a quantidade de leite ou de chocolate ou café pretendida. Pode por isso ficar uma bebida demasiadamente achocolatada ou com preparado de leite a mais, isto relativamente às bebidas especiais feitas com dois tipos distintos de cápsulas.
Neste aspecto a Tassimo fica muito mais à frente.
A Dolce Gusto tem a opção de tirar bebidas quentes ou frias, a Tassimo apenas tira quentes.
Na parte dos cafés como referi é uma questão de gosto, as marcas comercializadas são diferentes. Pessoalmente gosto muito do espresso da Boundi [cápsulas da Dolce Gusto].
Nas fotos aparece ainda a Nespresso [Krups]. Essa máquina apenas dá para cafés, não existem cápsulas de outro tipo de bebidas [chás, chocolates....].
O café é muito bom, existem imensas variedades das mais diversas intensidades, todos óptimos. É bastante boa para quem consome apenas cafés.
Na minha opinião são as três muito boas máquinas, a decisão de aquisição deverá ser tomada de acordo com os gostos de cada um. Cá em casa por exemplo, com crianças pequenas, as máquinas que além de café tiram também outro tipo de bebidas é mais utilizada.

Etiquetas: