Molho de Tomate e Cogumelos com Especiarias





Já referi imensas vezes cá no blog que adoro massas.
É dos ingredientes que mais utilizo cá por casa.
Para mim uma refeição que me preenche não precisa ser demorada ou complicada, precisa sim de ter ingredientes que me agradem e que confortem.
A sugestão de molho que apresento serve principalmente para enriquecer massas.
No entanto acompanha bem várias coisas, por exemplo uns bifinhos simples, ou panadas como o meu filho tanto gosta, com este molho por cima ficam deliciosos. O arroz simples com o molho de tomate transforma-se e ganha um novo sabor, o peixe salteado ou panado também fica óptimo quando acompanhado com molho de tomate.
Basta dar asas à imaginação!

A versão que mostro é feita com polpa de tomate, cogumelos frescos, natas e especiarias.
Mas facilmente se transforma adicionando, por exemplo, cenoura, courgette, milho, espargos verdes...
O importante é que fique ao nosso gosto.

Ingredientes:
| Alho
| Cebola
| Azeite
| Polpa de Tomate
| Cogumelos Frescos
| Limão
| Mistura de Especiarias [usei sunkiss]
| Endro
| Natas

Preparação:
Numa frigideira coloca-se a cebola picada e o alho lâminado.
Adiciona-se azeite e refoga-se até alourar.
Junta-se a polpa de tomate e os cogumelos frescos previamente regados com sumo de limão.
Tempera-se a gosto, eu usei a mistura de especiarias sunkiss e endro.



Deixa-se cozinhar uns minutos até apurar.
No final adiciona-se um pouco de natas, a gosto.
Eu juntei apenas duas colheres de sopa.
Envolve-se bem, apaga-se o lume e deixa-se repousar um minuto tapado.
Serve-se como acompanhamento a gosto.





Etiquetas: ,