«Os olhos são os primeiros a comer»...





... diz o ditado.
Eu concordo.
Numa simples refeição de arroz e ovos mexidos, como mostrarei de seguida, a disposição que se confere aos alimentos vai tornar, na minha opinião claro está, a refeição muito mais apetitosa.
Mais agradável de degustar.
E continua a ser simplesmente arroz e ovos!

Já vos falei AQUI da Torre de Moldar, da Tupperware.
É um utensílio que tenho utilizado muito no empratamento das refeições cá de casa.
Existem também aros de plástico ou metal que fazem o mesmo efeito, ou até uma simples forma pequena ou um copo ou taça, qualquer utensílio que tenha um formato que gostem pode adaptar-se para moldar e empratar uma refeição. Estou certa que ao procurarem nos armários aí de casa vão descobrir alguma coisa que sirva!
Depois basta colocar o arroz dentro do recipiente, ou no aro, calcar e desenformar para um prato.



Procede-se de igual modo com os ovos mexidos, coloquei também uma fatia de fiambre e outra de queijo que, com o quente dos ovos, foi derretendo lentamente [coisa mais boa!]



Termina-se com uma salada para alegrar o prato e dar uma dose extra de vitaminas.
Adicionei ainda patê de delícias do mar e camarão e azeitonas temperadas.



Com ingredientes muito simples se consegue uma refeição bastante apetitosa.
Não precisam de dispender muito tempo na sua preparação e estou certa que todos o conseguirão fazer.



Etiquetas: ,