Camarão na Frigideira em Molho de Whisky



Recebo alguns mails e comentários de pessoas que seguem o meu blog e que pedem as receitas feitas de modo tradicional.
Refeições que eu confecciono na Bimby ou na Actifry, e, claro, nem toda a gente possui estas máquinas.
Gosto sempre de deixar a receita de como eu a faço, se é feita na Bimby o modo de preparação descrito é na Bimby, se for na Actifry deixo como a faço na Actifry e se a faço de modo tradicional (raramente) é o modo que deixo escrito.
Como já tenho várias receitas de camarão feitas na Actifry cá no blog, resolvi fazer esta refeição tradicionalmente na frigideira.

Quem tiver a Actifry e queira fazer esta receita tem AQUI uma reportagem.

Ingredientes:
| Camarão [tamanho médio]
| Azeite
| Alho
| Louro
| Mistura de Especiarias
| Um Caldo de Tempero de Alho e Louro ou de Camarão
| Molho Inglês
| Whisky
| Limão

Preparação:
Descascam-se os camarões, mantendo a cabeça e a parte final do rabo, tira-se só mesmo a parte central.
Sai com extrema facilidade.
Numa frigideira anti-aderente coloca-se azeite e uns dentes de alho.
Frita-se ligeiramente e adiciona-se os camarões.
Tempera-se com louro, mistura de especiarias, o caldo de tempero, molho inglês e um pouco de whisky.



Deixa-se fritar até os camarões mudarem de cor e obterem o tom alaranjado indicador de que estão cozinhados.
No final rega-se com sumo de limão.



Servi os camarões acompanhados com pão torrado e com uns molhos que o meu marido me ofereceu.







Etiquetas: