Cremoso de Cenoura e Abóbora com Espargos Verdes



Gosto de uma boa sopa.
E boa para mim significa cremosa.
Detesto as chamadas "sopas grossas", com pedaços grandes de legumes, massa, carne... aquelas sopas mais consistentes. Até me agonia de pensar nisso!
Sou bem esquisita nesse aspecto. Para mim a sopinha tem que ser passadinha, muito cremosa, como se para um bebé se tratasse.
Manias, sei bem, mas como sou eu que cozinho que seja a meu gosto, certo?
O meu marido e os meus filhos acompanham-me neste aspecto, para eles também a sopa preferida requer estes "pequenos" pormenores. Certamente por minha influência que sempre os habituei a este género de sopa.

Ingredientes:
| 2 Batatas
| 2 Cenouras
| 1 pedaço de Abóbora
| Alho Francês
| Courgette
| Sal Aromatizado
| Azeite

| Espargos Verdes Frescos
| 1 Cenoura

Preparação:
No copo da Bimby coloca-se as batatas, as cenouras, a abóbora, o alho francês e a courgette.
Tudo bem lavado e cortado em pedaços.
Adiciona-se água até tapar os ingredientes e tempera-se com sal aromatizado e um fio de azeite.
Programa-se 20 min., temp. 100º, vel. colher inversa.
No final espera-se uns minutos antes de triturar para evitar que saia vapor, susceptível de queimar.
Tapa-se a Bimby com um pano, apertando bem o copinho e programa-se 1 min., vel. 5-7-10 para ficar bem triturada e cremosa.
Junta-se os espargos verdes frescos cortados em pedaços e uma cenoura em rodelas bem finas.
Programa-se 10 min., temp. 100º, vel. colher inversa.
Serve-se bem quentinha.



Etiquetas: ,