Sushi Party • Tupperware





Depois de alguma pesquisa e de comprar os ingredientes adequados, lá me aventurei num sushi muito básico.
Já tinha mostrado AQUI o Sushi Party da Tupperware.
Esta receita foi feita com o auxílio destes utensílios pois não consegui encontrar as algas com que se enrola o arroz.
Devo confessar que não sou apreciadora de sushi, gosto de provar sempre diferentes versões mas não é o tipo de refeição que me preencha.
Por isso pesquisei o mais básico, de modo a reproduzir cá em casa mas sem ter que recorrer a ingredientes de difícil acesso. Usei apenas o arroz para sushi e o vinagre para sushi, ambos adquiridos no Continente.
Este arroz tem um bago pequeno e, depois de misturado com o vinagre, fica com sabor adocicado. 
O vinagre é que dá esse sabor mais doce, eu acho enjoativo mas nestas coisas gostos não se discutem. 
Já o meu marido gosta bastante deste tipo de comida.
O salmão fumado facilmente se encontra à venda.
Além destes ingredientes usei ainda um sucedâneo de caviar. Comprei também no Continente.
A adição dos ovos foi uma ideia que tive para tornar a refeição mais composta.
Afinal arroz e salmão fumado não são propriamente alimentos saciantes [digo eu!]

Ingredientes:
| Arroz para Sushi
| Vinagre para Sushi

| Ovos

| Salmão Fumado
| Sucedâneo de Caviar [usei duas qualidades diferentes, vermelho e negro]


Preparação:
Coze-se o arroz segundo as instruções da embalagem.
Aproveitei e cozi também três ovos.


Coloca-se num recipiente o arroz e adiciona-se um pouco de vinagre para sushi.
Envolve-se bem e deixa-se arrefecer o arroz.


Com o auxílio dos utensílios para sushi corta-se o salmão fumado para depois se colocar por cima do arroz.
Eu reguei generosamente com limão.



Coloca-se o arroz nas formas de sushi, juntei também as gemas cozidas.



Desenforma-se num prato de servir e termina-se com um pedaço de salmão fumado e depois sucedâneo de caviar.






Usei o restante arroz para rechear as claras dos ovos cozidos que levei ao forno depois polvilhados com queijo ralado.


Tenho a obrigação de advertir que, se quiserem aprender a fazer sushi, façam uma pesquisa aprofundada na net.
Eu vi vídeos, falei com pessoas que sabem fazer e que me explicaram muita coisa, mas é preciso ter a matéria prima certa para se conseguir bons resultados. Como eu referi não sou fã deste género de refeição, logo fiz apenas uma experiência mas nada que possa servir de exemplo a quem queira aprender, e longe de mim tal presunção!

Etiquetas: , ,