Arroz de Cenoura e Espargos com Mistura de Especiarias



Cá por casa o meu marido e os meus filhos são do mais esquisito que existe com o arroz.
Só gostam dele branco e simples.
Ora como eu não sou pessoa de andar sempre a comer o mesmo tenho que, de quando em vez, impôr a minha autoridade de quem-cozinha-todos-os-dias-sou-eu-e-por-isso-ou-comem-o-que-vos-dou-ou-passam-fome!
Mas é evidente que isto depressa me passa, porque a realidade é que, na altura de levantar a mesa, os pedaços de cenoura e de espargos estão nas laterais do prato, apenas comem o arroz.
Vale-me esta minha pseudo-paciência que tenho que encontrar dentro de mim com grande esforço.

Para mim o arroz estava óptimo, muito simples apenas com o toque dos legumes que lhe deu uma cor e um sabor delicioso.

Ingredientes:
| Arroz, usei Thai Jasmine
| Alho
| Azeite
| Cenoura
| Espargos Verdes
| Mistura de Especiarias para Peixe, pois o arroz foi o acompanhamento de peixe
| Sal

Preparação:
No copo da Bimby coloca-se um pouco de azeite e um dente de alho.
Programa-se 7 min., vel. 1, temp. 100º.
Junta-se então o cesto com o arroz lá dentro, a cenoura descascada e cortada em rodelas finas e os espargos verdes em pedaços.
Tempera-se com a mistura de especiarias e o sal.
Adiciona-se 800 gr. de água [nunca menos] e programa-se 12 min., vel. 4, temp. 100º.
No final retira-se e serve-se.
Coloquei nos aros da torre de moldar da tupperware para ficar com o formato que as fotos mostram.



Temperei com a mistura de especiarias para peixe pois o arroz foi o acompanhamento de tubarão frito em farinha de milho, que mostrei em seguida.
O tempero a utilizar a ao gosto de cada um, poderá utilizar-se as misturas de especiarias que dão um sabor mais especial ou uma especiaria apenas que gostem.

Etiquetas: ,