Bolachas de Amendoim com Pepitas de Chocolate







Março é o meu mês preferido.
Quando era mais nova devia-se ao facto de ser o "meu" mês, eu nasci em Março.
O meu marido também é aniversariante de Março e tornou-se um mês especial cá em casa.
Agora, que já passámos por muitos Marços [!!!], continuo a gostar deste mês.
Continua a estar frio mas temos sempre sol. Com maior ou menor intensidade mas hão-de reparar que em Março o sol brilha sempre de uma maneira diferente, já traz os ares da Primavera, apesar de eu ser fã do Inverno!
E para dar as boas-vindas ao mês de Março começo com uma sugestão bem doce!


A receita vem do blog do Diogo, que é sempre uma delícia de visitar e onde se encontram receitas maravilhosas como a destas bolachas.
Além de deliciosas deitam um aroma a amendoim que fascina quem, como eu, adora este ingrediente.

Com os ingredientes abaixo descrito obtive 62 bolachas.


Ingredientes:
| 120 gr. de Margarina
| 150 gr. de Açúcar

| 120 gr. de Manteiga de Amendoim
| 1 Ovo
| 150 gr. de Farinha
| 1 colher (de sobremesa) de Fermento


| 120 gr. de Amendoins sem sal
| 80 gr. de Pepitas de Chocolate



Preparação:
No copo da Bimby coloca-se a margarina e o açúcar.
Programa-se 1 min., vel. 4.
Adiciona-se a manteiga de amendoim e o ovo e programa-se mais 1 min., vel. 4.





Junta-se então a farinha e o fermento e programa-se 15 seg., vel. 4.
Depois mais 2 min., vel espiga.
Junta-se então os amendoins e as pepitas de chocolate e envolve-se apenas com a espátula.
Embrulha-se a massa em película aderente e deixa-se repousar no frigorífico durante 30 minutos.





Formam-se então pequenas bolinhas de massa, do tamanho de uma noz, e colocam-se num tabuleiro forrado com um tapete de silicone.
Leva-se a forno pré-aquecido a 180º até dourarem a gosto.





Devo dizer que demorei mais tempo a descascar os amendoins do que a fazer as bolachas!












Etiquetas: