Claustro Monfortino • Escola de Hotelaria de Fátima



Eu e o meu irmão tivémos hoje um almoço muito agradável e que resolvi partilhar aqui no blog.
Fomos experimentar uma refeição no Claustro Monfortino, preparada pelos alunos da Escola de Hotelaria de Fátima.
Todos os dias a ementa é diferente, e sempre com deliciosas sugestões.
Para puder usufruir de uma refeição neste espaço terá que ser feita uma reserva prévia, nós telefonámos umas horas antes para garantir a reserva.
O espaço é pequeno mas muito agradável, e todos são de uma simpatia de elogiar.








Começámos com o Queijo Fresco Grelhado com Nozes e Mel:





Delicioso!
As nozes eram todas picadas [maravilha para o meu aparelho dentário!!!] e o mel, que pela cor parecia mel de rosmaninho, vinha decorado com sementes de mostarda, gostei muito deste pequeno pormenor.
É nas pequenas coisas que se encontram grandes qualidades :)


Depois foi-nos servida a Amêijoa à Espanhola:














Uma maneira diferente e muito boa de se confeccionar a amêijoa. Tem um molho com cebola, tomate cherry e pimento. Eu que não gosto de pimento apreciei imenso.


O prato principal era composto por Filete de Pescada em Cama de Broa Crocante com Grelos Salteados:




















Muito bem confeccionado e saboroso. 
Como se comprova aliás pela última foto comemos tudo!
De salientar apenas que, ao contrário do que o nome do prato indica, a broa crocante servia de cobertura e não de cama ao peixe.
Eu gosto muito do efeito da broa de milho aromatizada com especiarias e/ou ervas aromáticas como cobertura de bacalhau ou outro tipo de peixe, fica sempre muito bem. O acompanhamento também estava óptimo, batatinhas a murro, grelos salteados e uma cenourinha pequena que era um primo.


Terminámos então com a Tarte de Whisky com Amêndoa Tostada:








Quero deixar os meus parabéns a toda a equipa desta Escola pelo excelente trabalho!
Desde o serviço de atendimento à decoração dos pratos estava tudo magnífico.

Etiquetas: