Tubarão Lusitano Frito em Farinha de Milho





O tubarão é um peixe que gostamos muito cá em casa.
Várias vezes o utilizo, como já mostrei AQUI.
O que mais me agrada é a cor bem branquinha e a textura, além disso, para esquisitos como eu, não tem espinhas! Uau!!!!
Tem apenas uma membrana central que facilmente se retira.
Costumo encontrar à venda na peixaria do Pingo Doce, mas como nestas últimas semanas tem sido uma aventura chegar ao supermercado devido a obras na avenida principal, fui a outra peixaria de outro supermercado e apareceu-me logo à frente estas belas postas de tubarão!
E para que não duvidem quando eu refiro que é tubarão, aqui fica a prova:



Ingredientes:
| 6 postas de Tubarão [depende do tamanho, as que comprei eram pequenas]
| Mistura de Especiarias para Peixe
| Limão

| Sal

| Farinha de Milho

Preparação:
Rega-se o peixe com sumo de limão e tempera-se com a mistura de especiarias para peixe.
Na altura da confecção tempera-se então de sal e passa-se por farinha de milho.



Frita-se em óleo bem quente até dourar a gosto.



Colocam-se depois as postas de peixe sobre papel de cozinha para que absorva o óleo em excesso.
Já no prato eu gosto de regar com limão ou com vinagre, mas isso é a gosto.





Etiquetas: