Batatas Fritas na ACTIFRY



A maior parte dos mails que recebo com dúvidas acerca da Actifry referem-se às batatas fritas.
Acho que é um acompanhamento que todos gostam!!!!
E quem tem crianças pequenas em casa certamente fará com mais frequência, pois na Actifry a quantidade de gordura que se utiliza para fritar é tão pouca que torna as batatas fritas muito mais saudáveis.
Eu tenho alguns cuidados para que as batatas fiquem bem douradas e crocantes.
Para se obter bons resultados o principal é a qualidade dos ingredientes e saber escolher a variedade que melhor se adequa ao modo de cozinhar.
Para batatas fritas com qualidade utiliza-se uma variedade de batata para fritar:



Nas superfícies comerciais encontram-se embaladas ou a referência a que é um tipo de batata próprio para fritar estará referida na etiqueta.
Comprando num mercado basta perguntar ao comerciante se é uma batata adequada para fritar.
A polpa da batata é mais consistente e não se desfaz, depois de frita fica dourada e crocante.

Outro aspecto importante é secar bem as batatas depois de as cortar e lavar.
Eu descasco-as, corto no formato desejado, lavo e coloco-as num escorredor.
Depois ponho-as em cima de um pano de cozinha absorvente e vou esfregando até as secar o mais possível.
Colocam-se então na cuba da ACTIFRY:



Regam-se com uma colher da Actifry de azeite, ou quem preferir utiliza óleo, isso é a gosto.
Eu prefiro sempre cozinhar com azeite.
No final temperam-se de sal e servem-se.

Etiquetas: ,