Bolo da Caneca da Alexandra Luísa





A escola da minha filha tem iniciativas em que colocam as crianças a cozinhar.
Por alturas do Dia do Bolinho [1 de Novembro] fazem o "Bolinho" na escola, outras vezes pedem aos Pais para enviarem alguns ingredientes e preparam algumas delícias.
Um destes dias fizeram o Bolo da Caneca!
Todas as crianças ficaram muito espantadas com um bolo feito numa caneca no microondas e assim que fui buscar a minha filha à escola pediu-me logo para fazermos também em casa pois tinham uma receita e tudo para fazer um bolo depois para os Pais.
A receita que seguimos foi exactamente a que vinha no papel, mas como o meu microondas tem muita potência achei que foi tempo a mais.
Dois minutos e meio ou menos ainda tinham chegado na perfeição.
O bolo ficou muito bom mas um pouco seco demais.



Ingredientes:
| 1 Ovo
| 3 colheres [de sopa] de Óleo
| 4 colheres [de sopa] de Açúcar
| 4 colheres [de sopa] de Chocolate em Pó
| 5 colheres [de sopa] de Farinha
| 1 colher [de café] de Fermento em Pó

Preparação:
Num recipiente coloca-se o ovo e bate-se com uma vara de arames ou um garfo até fazer espuma.
Adiciona-se o óleo, o açúcar e o chocolate em pó e envolve-se bem.
Por fim a farinha e o fermento, misturando bem.
Transfere-se a massa para uma caneca e leva-se ao microondas em potência máxima durante 3 minutos.
Aconselho a reduzir o tempo se tiverem um microondas com potência.











Etiquetas: ,