Frango da Avó com Molho de Tomate da Horta Refogado Compal





Fui presenteada pela Compal com o seu novo Molho de Tomate da Horta Refogado.
Um molho de tomate, 100% Português, refogado com azeite Gallo, alho e orégãos.



Sempre que leio a palavra horta lembro-me dos meus Avós.
Os meus Avós têm a sua horta e gostam muito de tratar dela, plantam, regam e colhem o que a terra lhes dá.
E têm os seus animais de criação também.
Nada melhor para utilizar um molho "da horta" do que um franguinho caseiro da minha Avó Mariana, não acham?
Hoje é Dia da Criança, e as minhas recordações de criança incluem sempre os meus Avós.
O que eu corria naquela terra a pisar as alfaces da minha Avó!!!!!
E os banhos no tanque durante as férias grandes?
Ui, eu, o meu irmão e os meus primos fazíamos daquela casa dos Avós uma verdadeira casa de Verão!
Recordações de épocas [muito bem] passadas e de comidas apetitosas, essas que continuam pois cabe-nos a nós, que também se Deus quiser seremos Avós, manter certas tradições.
Na altura em que a minha Avó cozinhava para nós não existiam estes preparados de molhos que tanto nos facilitam a vida, somos agora umas privilegiadas!

O molho é bastante apetitoso, utilizei apenas a mistura de especiarias sunkiss para lhe dar o paladar que estamos habituados cá em casa e que gostamos, e temperei de sal.
Para um refogado rápido e saboroso é o ideal, gostei bastante.
Não foi a primeira vez que usei este molho, mais receitas irão aparecer aqui no blog com a sua utilização.

Devo referir que cozinhei o frango na panela de pressão pois é um frango caseiro, cuja carne se torna mais firme que os frangos de aviário.

Ingredientes:
| Frango Caseiro
| Azeite
| Alho Francês
| Molho de Tomate da Horta Refogado, da Compal
| Mistura de Especiarias Sunkiss
| Sal
| Vinho Branco

Preparação:
Corta-se o frango em pedaços pequenos.
Num tacho, eu fiz na panela de pressão pois como é frango caseiro demora mais tempo a cozinhar e assim reduz-se significativamente o tempo de confecção em relação a um tacho normal, coloca-se um pouco de azeite e o alho francês cortado em rodelas finas.
Deixa-se amolecer, adiciona-se a carne e frita-se ligeiramente até mudar de cor.
Junta-se então o molho de tomate da horta refogado, tempera-se a gosto, usei a mistura de especiarias sunkiss e sal, rega-se com um pouco de vinho branco, tapa-se e deixa-se cozinhar até a carne ficar bem tenra e o molho bem apurado.





O meu muito obrigado à Compal pelas ofertas enviadas!

Etiquetas: