Moelas de Frango em Molho Generoso










Um petisco bem do nosso agrado, o meu marido então adora moelas!
Já há algum tempo que não fazia, e desta vez optei por as cozinhar na panela de pressão.
Ficaram muito tenras e o molho bem apurado e guloso, óptimo para se acompanhar com pão!

Ingredientes:
| Moelas de Frango
| 1 Cebola
| 2 Dentes de Alho
| Azeite
| Molho de Soja
| Vinho Tinto
| Polpa de Tomate
| Sementes de Mostarda
Mistura de Especiarias Sunkiss 
| Sal Aromatizado

Preparação:
Num tacho coloca-se azeite, a cebola cortada em rodelas e os alhos lâminados.
Quando a cebola começar a ficar translúcida junta-se as moelas e frita-se um pouco.
Num recipiente junta-se molho de soja, a gosto, polpa de tomate e vinho tinto e mistura-se, juntando depois às moelas.
Tempera-se a gosto, eu usei as minhas misturas de especiarias, sementes de mostarda e sal aromatizado
Mistura-se bem e deixa-se cozinhar durante 30 minutos, ou até ficarem tenras.

Tal como referi eu cozinhei na panela de pressão, acho que ficam mais macias.


O molho mais amarelinho deve-se à mistura de especiarias sunkiss que é à base de açafrão.








Etiquetas: ,