Espirais com Salteado de Cogumelos, Courgette e Bacon com Lascas de Queijo da Ilha





A versatilidade das massas torna-as num dos ingredientes mais utilizados na minha cozinha.
Uma refeição muito simples, contudo bem saborosa!
A versão que mostro foi apenas para mim e para o meu marido, as crianças preferem a mistura de espirais com ovo estrelado e assim todos ficam contentes!

Ingredientes:
| Massa Espirais, da Nacional
| Azeite
| Alho
| Bacon
| Cogumelos Frescos
| Courgette
| Limão
| Mistura de Especiarias
| Sementes de Sésamo
| Sal
| Queijo da Ilha

Preparação:
Coze-se as espirais em água temperada com sal e um fio de azeite.
No final escorre-se bem e reserva-se.

Numa frigideira coloca-se azeite, alho e o bacon cortado em tiras finas.
Frita-se até alourar e adiciona-se os cogumelos frescos lâminados e a courgette cortada em rodelas previamente regados com sumo de limão.
Tempera-se com a mistura de especiarias e com sal e deixa-se cozinhar até os legumes ficarem tenros e dourados.
Adiciona-se então as espirais, envolvendo delicadamente.
Eu juntei também sementes de sésamo.



Serve-se bem quente e por cima colocam-se lascas de queijo da ilha.
Eu utilizo um utensílio próprio para cortar o queijo em lascas finas:



A mistura do sabor forte do queijo fica excelente com a simplicidade da massa.







Etiquetas: , ,