Quinoa em Grão com Espinafres, Ovo e Sementes de Abóbora







Gosto de experimentar ingredientes novos.
O sabor, a textura, as combinações que se podem fazer.
A quinoa chegou a minha casa recentemente e ficou guardada na despensa esperando que eu me decidisse a utilizá-la.
A minha primeira ideia foi numa salada, tenho visto várias saladas em sites na internet que levam quinoa e parecem-me sempre tão apetitosas!
Mas depois de a colocar a cozer optei por uma refeição quente.
A quinoa em grão é muito fácil de preparar, segui apenas as instruções da embalagem e só depois a temperei a meu gosto, basicamente como se faz com o arroz.
Coze-se uma medida de quinoa em duas medidas de água, deixa-se inchar, absorver a água e dobrar de volume e depois utiliza-se quente ou fria.

Ingredientes:
| Quinoa em grão
| Azeite
| Alho
| Espinafres
| 2 Ovos
| Sementes de Abóbora
| Gomásio, ou sal
| Queijo Mozarella
| Queijo em cubos para salada

Preparação:
Seguindo as instruções da embalagem coze-se a quinoa.
Coloca-se uma medida de quinoa, duas medidas de água e deixa-se levantar fervura.
Coze-se durante 10 minutos, depois tapa-se e deixa-se absorver totalmente a água.









Numa frigideira coloca-se um pouco de azeite e um dente de alho.
Adiciona-se as folhas de espinafre e cozinham-se até amolecer.
Junta-se os ovos, um pouco de queijo mozarella, sementes de abóbora a gosto, tempera-se com gomásio ou com sal e envolve-se até os ovos ganharem consistência.







Junta-se então a quinoa cozida, envolve-se bem e rectificam-se os temperos.
Coloquei depois nas formas da torre de moldar da Tupperware para dar um efeito mais bonito.
Por cima coloquei uns cubos de queijo branco para salada e folhas de manjericão fresco e polvilhei tudo com mais um pouco de gomásio.







Etiquetas: