Filetes de Peixe Espada com Cogumelos Salteados, Arroz Thai Jasmine e Esparregado de Espinafres







As minhas experiências com a Actifry 2 em 1 continuam, e todas com óptimos resultados.
Já referi muitas vezes que a característica que mais aprecio nesta máquina, seja qual for o modelo, é o facto de fritar sem salpicar.
Parece incrível, mas quem tem a Actifry pode comprovar que se consegue fazer uma refeição de batatas fritas sem salpicos de óleo, ou carne, ou peixe, ou vegetais salteados e só a cuba, a pá misturadora e a tampa da máquina é que ficam sujas, nada mais.
Ora isto é uma maravilha!
Eu adoro cozinhar, mas a parte de limpar gorduras nos azulejos e bancada creio que não agrada a ninguém, pela minha parte me confesso: detesto!
Ao colocar os posts de refeições que eu faço na Actifry não estou a dizer que só nesta máquina se pode fazer este tipo de refeição!
Por favor :)
Eu mostro como eu a faço, quem quiser reproduzir utilizando uma frigideira e um fogão convencional também irá conseguir!
Aqui apenas me preocupo com as refeições para a minha família, e depois a limpeza da minha cozinha, podem estar certas que a limpeza das vossas cozinhas não é problema meu :)

Ingredientes:
| Cogumelos Frescos
| Limão
| Sal Aromatizado
| Mistura de Especiarias Sunkiss
| Azeite
| Alho

| Filetes de Peixe Espada
| Sal Aromatizado
| Mistura de Especiarias para Peixe
| Louro
| Azeite

| Arroz Thai Jasmine

| Esparregado de Espinafres

Preparação:
Na cuba da Actifry 2 em 1 colocam-se os cogumelos, previamente regados com sumo de limão.
Adiciona-se um dente de alho picado, uma colher de sopa de azeite e tempera-se com sal e especiarias a gosto.
Programa-se 15 minutos.



No prato superior da Actifry 2 em 1 colocam-se os filetes de peixe espada.
Temperam-se com sal, especiarias a gosto e uma folha de louro partida em pedaços.
Selecciona-se o programa 2 em 1, simbolo peixe, 6 minutos.
Os meus filetes eram muito finos, por isso cozinharam muito rápido e nem os virei para não partirem.
Cozinhando lombinhos ou medalhões, que são sempre mais altos, será necessário cozinhar durante mais tempo.
No final reguei com sumo de limão.

Servi com arroz thai jasmine e esparregado de espinafres, cujas receitas já se encontram no blog.





Etiquetas: , , , ,