Coelho no Tacho com Molho de Pimentão e Chouriço Caseiro










Tenho a sorte de ter uns Avós muito generosos.
Apesar de eu, como neta mais velha, estar constantemente a adverti-los para o facto de passarem o dia inteiro na horta a trabalhar e a tratar das plantações e dos animais, depois sou a mais privilegiada a receber o fruto do seu trabalho :) [sou a única já casada e com prole!]
Não gosto quando o meu Avó se queixa de dores nas costas, ou quando a minha Avó anda coxa e com as pernas carregadas de varizes a precisar de descanso e estou sempre a dizer-lhes que não têm necessidade de trabalhar tanto.
Já sofreram e já trabalharam o suficiente e agora deviam descansar e aproveitar mais a vida, mas para eles a vida é trabalhar. 
E é trabalho duro.
De se levantar cedo quando é preciso regar ou colher o que plantam, e de ter sempre tudo arranjado com aprumo.
Desde alfaces, batatas, grelos, frutos e animais para consumo, existe um pouco de tudo.
Este coelho que vos mostro vem da criação da minha Avó, e tem um sabor bem genuíno e carregado de Amor!


Ingredientes: 
| Coelho 
| Alho 
| Cebola 
Massa de Pimentão 
Sementes de Mostarda 
Mistura de Especiarias Sunkiss 
| Vinho Branco 
| Azeite 
| Chouriço Caseiro
| Cogumelos Frescos

Preparação: 
Corta-se o coelho em pedaços pequenos e tempera-se generosamente com alho, cebola, massa de pimentão, sementes de mostarda, mistura de especiarias sunkiss [dá o tom amarelado ao molho e um agradável mas suave sabor a caril] e vinho branco.
Deixa-se tomar gosto uns minutos.
Num tacho coloca-se um pouco de azeite e umas rodelas de chouriço caseiro.
Frita-se ligeiramente e adiciona-se a cebola e os alhos da marinada escorridos.
Quando a cebola começar a ficar translúcida adiciona-se os pedaços de coelho escorridos e frita-se até a carne mudar de cor.
Junta-se então a marinada e deixa-se cozinhar tapado.
Adicionei ainda cogumelos frescos inteiros.
Quando a carne estiver bem tenra aumenta-se a temperatura para que o molho fique bem apurado.
Ter em atenção que a massa de pimentão que eu uso já contém bastante sal, por isso não costumo temperar de sal. Convém sempre provar para rectificar os temperos.











Etiquetas: