Pudim Flan Caseiro de Baunilha



Os meus filhos pediram-me um pudim :)
Num dia de chuva em que liguei o forno para fazer o jantar, lembrei-me de procurar receitas de pudins cozidos no forno.
Pesquisando uma receita que me agradasse, encontrei ESTA do blog Côco e Baunilha que me seduziu de imediato!

A consistência deste pudim, embora densa, é muito agradável.
E o sabor a baunilha dá um toque fantástico!

Ingredientes:
| 350 ml. de Leite
| 200 ml. de Natas
| 1 Vagem de Baunilha ou Essência de Baunilha q.b.
| 3 Ovos
| 100 gr. de Açúcar

Preparação:
Pré-aquecer o forno a 170ºC.
Colocar no forno um tabuleiro com um pano dentro e água quente no fundo.


Deste modo a água vai continuando quente e os pudins cozem mais depressa.

Ferver o leite com as natas e a vagem de baunilha aberta ao meio e com as sementes raspadas com uma faca.
Em alternativa pode usar-se essência de baunilha.



Bater os ovos com o açúcar.



Deitar o leite fervido gradualmente sobre os ovos batidos, mexendo sempre com vigor para os ovos não cozerem.
Distribuir o preparado por taças individuais que possam ir ao forno.
Colocar as taças dentro do tabuleiro que já está no forno.


Deixar cozinhar durante uns 30-45 minutos, ou até verificar que os pudins estão firmes e dourados a gosto.



Etiquetas: