Supremas de Salmão no Forno com Azeite, Alho e Batatinhas







O forno cá de casa não tem descanso.
Com este tempo tão frio as refeições de forno são, sem dúvida, as minhas preferidas.
A minha relação com o peixe é muito "especial" :)
Gosto imenso de peixe, mas tenho um grave problema com as espinhas... não consigo gostar delas!
Por isso mesmo a minha escolha recai maioritariamente em peixe sem espinhas, pronto a comer sem ter a preocupação de andar com cuidado à procura de alguma espinha escondida.
Esta variedade de salmão que vos mostro é bem a meu gosto por isso mesmo, é apenas peixe, sem espinhas, óptimo aqui para a menina esquisita! :)

Temperei-o generosamente com azeite e alho e acompanhei com batatinhas para assar.
Juntei ainda umas folhas de manjericão fresco que deram um aroma delicioso à refeição.

Ingredientes:
| 4 Supremas de Salmão, da Pescanova
| 4 dentes de Alho
| Azeite
| Vinagre
| Manjericão Fresco
| Batatinhas para assar
| Sal

Preparação:
Coloca-se as supremas de salmão num pirex de forno.
Gosto de forrar o pirex com papel de alumínio para o peixe não agarrar ao fundo, mas é opcional.
Adiciona-se as batatinhas, usei batatinhas para assar com casca às quais fiz uns pequenos cortes.
Tempera-se tudo com alho, azeite e vinagre.
Salpica-se com umas pedras de sal e com umas folhas de manjericão fresco.





Se usarem batatas maiores aconselho a dar uma pré-cozedura.
Basta levar ao microondas uns 5 minutos ou ao lume o mesmo tempo, para que cozinhem mais facilmente.

Leva-se a forno pré-aquecido a 190º durante uns 20 minutos, ou o tempo necessário para o peixe ficar cozinhado.





Etiquetas: ,