Arroz Basmati com Espargos Verdes Frescos e Salteado de Tomate e Cogumelos







É difícil agradar a todos cá em casa.
Certamente isto não se passa apenas aqui, mas é apenas aqui que isso me preocupa!
Eu gosto imenso de vegetais salteados, principalmente tomate e cogumelos.
E sou apaixonada por espargos verdes, adoro!
Já o meu marido prefere o tomate crú, apenas temperado com azeite, vinagre e umas pedras de sal.
Quanto aos meus filhos, se viverem sem vegetais certamente não lhes ouvem queixas :)
Mas eu arranjo maneira de eles os comerem sem refilar!

A refeição que mostro foi feita especialmente para mim.
Tal como gosto de cozinhar para os outros também gosto de cozinhar apenas para mim.
E vocês, acompanhavam-me? :)

Ingredientes:
| 100 gr. de Arroz do Mundo Oriente Basmati, da Novarroz
| Espargos Verdes Frescos
| 1 Dente de Alho picado
| Azeite
| 200 ml. de Água a ferver
| Sal

| Azeite
| 2 Tomates Berry
| Cogumelos Frescos
| Sal
| Mistura de Especiarias Sunkiss


Preparação:
Num tacho coloca-se um pouco de azeite e o dente de alho esmagado com uma faca.
Quando começar a estalar adiciona-se os espargos verdes frescos, reservei as extremidades para saltear com os restantes legumes e usei apenas os caules no arroz.
Adiciona-se o arroz, frita-se ligeiramente durante um minuto, mexendo sempre.





Junta-se água a ferver, tempera-se de sal.
Cozinha-se até o grão inchar e ficar tenro.





Numa frigideira coloca-se o tomate, os cogumelos frescos e os espigos dos espargos verdes frescos.
Regam-se com um fio de azeite, temperam-se de sal e um pouco de mistura de especiarias sunkiss e salteiam-se até alourarem a gosto.





Num prato coloca-se o arroz e por cima os vegetais salteados.
Acompanhei com croquetes, cuja receita irá aparecer também cá no blog.











Etiquetas: , , ,