Batatinhas Fritas aos Cubos • Actifry dicas



A receita que mais curiosidade suscita a quem me questiona acerca da Actifry é sem dúvida nenhuma as batatas fritas!
Acho que somos todos uns gulosos por batatinhas fritas, não é?
Pois aqui deixo então a dica de como seco as minhas batatas antes de as colocar na cuba da Actifry para que fiquem bem douradinhas e crocantes.
Desta vez fiz as batatinhas aos cubos, ficam um mimo e os meus filhos adoram!

Ingredientes:
| Batatas para fritar
| Azeite
| Sal

Preparação:
Descascam-se as batatas.
Lavam-se bem e cortam-se aos cubos.
Colocam-se num passador e escorrem-se bem.
O meu truque para secar as batatas é o seguinte:
Coloco um pano em cima da bancada e por cima duas folhas de papel absorvente.
Ponho as batatas por cima, depois coloco mais duas folhas de papel absorvente por cima e fecho o pano unindo as extremidades.
Agito ligeiramente para secar bem todas as batatas e transfiro para a cuba da Actifry.











Adiciono uma colher da Actifry de azeite e programo 30 minutos.
O tempo que selecciono depende sempre da quantidade que vou fritar, no final se achar necessário dou mais uns minutos.
No fim temperam-se de sal a gosto.





No final aqui estão as batatinhas bem douradas e deliciosas!



As preferidas dos meus filhos :)



Etiquetas: ,