Bolo de Amêndoa



O meu Sogro trouxe-me do Algarve um saco cheio de amêndoas já sem casca, prontas a comer.
Adoro frutos secos, e sem dúvida que os melhores presentes que me podem oferecer são ingredientes para a minhas receitas!
Como sou uma Nora muito atenciosa, e sem dúvida que a sua Nora preferida :) fiz este bolo para lhe agradecer a gentileza!
O bolo é bem simples, não é muito doce, pois ele é diabético, e foi feito com muito carinho. 
Se não fosse ele eu não tinha o marido que tenho, certo???
Temos que estimar quem nos é querido :)


Ingredientes:
| 120 gr. de Amêndoa com pele
| 4 Ovos
| 120 gr. de Açúcar
| 80 gr. de Margarina [ou de Óleo]
| 3 colheres [de sopa] de Licor [usei licor de bolota, mas fica óptimo com Licor de Amêndoa Amarga]
| 190 gr. de Farinha para Bolos com fermento [com esta farinha não coloco mais fermento]

Preparação:
No copo da Bimby colocam-se as amêndoas e trituram-se com uns toques de turbo.
Não as triturei completamente para que se notassem os pedaços depois na textura do bolo.
Reserva-se.




Sem lavar o copo coloca-se a borboleta nas lâminas.
Junta-se os ovos e o açúcar e programa-se 4 min., vel. 4, temp. 37º.
Depois mais 4 min., vel. 4 [sem temperatura].
Adiciona-se a amêndoa triturada reservada, a margarina e o licor e programa-se 15 seg., vel. 3.


Por fim junta-se a farinha, envolvendo 15 seg., vel. 3.
Transfere-se a massa para uma forma de silicone.


Leva-se a forno pré-aquecido a 190º até cozinhar, fazendo o teste do palito retira-se assim que este sair seco.
Deixa-se arrefecer completamente e desenforma-se.


Etiquetas: