Esparguete com Ovo Mexido • Como fazer o jantar em poucos minutos :)



Recebo alguns mails e comentários em que me questionam como tenho tempo para cozinhar todos os dias...
Tenho dois filhos pequenos e marido e todos almoçamos, durante a semana, fora de casa.
As refeições que fazemos os quatro em conjunto são o pequeno-almoço e o jantar.
Acho por isso que o mínimo que posso fazer é providenciar para que a minha família tenha um jantar decente!
Não quero com isto dizer que faça refeições complicadas, creio que quem me segue no blog já percebeu que a simplicidade é uma característica das sugestões que por aqui apresento.
Saímos de casa por volta das 8H30 e regressamos já depois das 19H00.
As crianças trazem todos os dias trabalhos de casa para fazer [raios partam quem inventou os trabalhos de casa, certamente não tinha filhos, ai pois não!!!], e depois de um dia de trabalho [sim, porque eu tenho um emprego, não vivo do blog :)], não apetece estar durante horas a cozinhar, apesar de eu gostar imenso de o fazer não posso de maneira nenhuma despender muito tempo na preparação do jantar, até porque os meus filhos chegam a casa esfomeados!
Não tenho por hábito mostrar refeições muito básicas cá no blog, pois penso sempre que ninguém vai apreciar por serem tão simples, mas a conjuntura actual e os pedidos que tenho recebido para sugerir refeições rápidas e principalmente económicas levam-me a repensar os posts que coloco por aqui e levam-me também a fotografar e a apresentar-vos um simples esparguete com ovo mexido :)

Ingredientes:
| Esparguete
| Sal
| Margarina Vaqueiro
| 1 dente de Alho

| Ovos
| Margarina Vaqueiro
| Mistura de Especiarias, usei Sunkiss
| Sal

Preparação:
No copo da Bimby coloca-se um litro de água temperada com sal, um dente de alho e com meia colher de sopa de margarina vaqueiro.
Programa-se 10 min., vel. 1, temp. 100º.
No final do tempo programa-se mais 8 min., temp. 100º, vel. colher inversa e adiciona-se o esparguete pelo bucal, empurrando gentilmente até que fique todo dentro do copo e tapando depois com o copinho.
No final escorre-se bem.

Numa frigideira coloca-se um pouco de margarina vaqueiro.


Junta-se os ovos, tempera-se de sal, eu costumo sempre temperar também com a mistura de especiarias mas é opcional.
Mexe-se até os ovos ganharem consistência, cá por casa gostamos meio-termo.



Etiquetas: , ,