Bolo de Bolacha Tradicional



Não sou apreciadora de bolos de bolacha com creme de manteiga, acho que se tornam muito enjoativos.
Mas depois de receber um pedido irrecusável saíu da minha cozinha este bolo, quem comeu gostou e é isso que me importa!

Ingredientes:
| 150 gr. de Açúcar
| 150 gr. de Margarina
| 1 colher [de sobremesa] de Aroma de Baunilha
| 200 gr. de Bolacha [usei bolachas de canela]
| 1 Café forte adoçado

Preparação:
No copo da Bimby coloca-se o açúcar e pulveriza-se 30 seg., vel. 5-7-10.
Deve sempre pulverizar-se o açúcar ou usar-se açúcar em pó para se conseguir obter um creme bem homogéneo.
Adiciona-se a margarina e o aroma de baunilha e programa-se 2 min., vel. 5.





Obtém-se um creme bem lisinho e fácil de barrar.


Prepara-se um café forte, eu tirei um café de máquina e juntei uma colher de açúcar.
Demolham-se as bolachas no café quente e vão-se dispondo no prato de servir.
Barram-se com o creme, fazendo camadas até terminar os ingredientes.
No final barram-se todas as bolachas com o creme até as cobrir totalmente.







Decora-se a gosto.
Eu triturei mais algumas bolachas e coloquei por cima, juntamente com confetis e marshmallows.

Etiquetas: