Lombos de Pescada do Cabo no Forno Temperados com Sabores Cítricos





Vocês já sabem que cá em casa o peixe preferido é sem espinhas!
Vá, perdoem-me lá esta esquisitisse mas quem diz a verdade merece perdão :)

Peixe e espinhas para mim não dá, faz-me confusão pronto!
E enquanto for eu a escolher a decisão recai em lombos e lombinhos, medalhões e mimos e tudo o que signifique "sem espinhas" :)

Esta refeição que vos mostro teve uma presença muito especial para mim, o meu querido primo Tiaguinho fez-nos uma visita surpresa e ficou connosco para jantar.
Com boa companhia até a comida sabe melhor!

Tiaguinho, tens sempre a porta de nossa casa aberta para ti  


Ingredientes:
| 1 embalagem de Lombos de Pescada do Cabo da Pescanova
| 1 Limão
| 1 Laranja
| 1 caldo de tempero de Peixe
| Margarina

Preparação:
Colocam-se os lombos de pescada num pirex de forno e temperam-se com sumo e raspa de um limão e de uma laranja.
Deixa-se tomar gosto uns minutos.



Tempera-se com um caldo de tempero de peixe [por isso não usei sal].
Por cima colocam-se umas nozes de margarina.
Leva-se a forno pré-aquecido a 190º até cozinhar o peixe, cerca de 20 minutos é o suficiente para não o secar.



Acompanhei com Arroz Thai Jasmine aromatizado com açafrão [podem ver a receita AQUI] e também com umas azeitonas temperadas [várias sugestões AQUI].











Etiquetas: ,