Curd de Limão [Lemon Curd]

Bolo de Lim photo file-2093.jpg

Curd de Lim photo file-970.jpg

Gosto imenso de limão.
O seu aroma e sabor são totalmente do meu agrado.
E é um fruto que uso com frequência nos bolos.
Para o aniversário do meu marido pesquisei na net receitas de bolos de limão e, ao ver este da Patrícia, fiquei convencida.
Estava escolhido!

Bolo de limão com curd de limão era a sugestão que procurava!
O curd de limão tem um sabor bem forte.
Primeiro estranha-se, depois entranha-se.
Eu adorei!
Não se torna enjoativo nem doce demais, apesar de, assim que o meu marido viu o bolo, me tenha perguntado porque tinha feito um bolo com tanto creme!
Cá em casa não somos apreciadores de bolos muito recheados ou com coberturas, preferimos sempre os bolos simples.
Mas é dia de festa e a ocasião merece!

Ingredientes:
| Casca de 1 Limão
| 150 gr. de Açúcar
| 200 ml. de Sumo de Limão
| 3 Ovos
| 75 gr de Margarina
| 1 colher [de sopa, bem cheia] de amido de milho [farinha Maizena]

Preparação:
No copo da Bimby colocar a casca do limão e pulverizar 30 seg., vel. 5-7-10.
Adicionar o açúcar e repetir a operação.
Juntar os 200 ml. de sumo de limão, os ovos, a margarina e a farinha maizena e misturar 20 seg., vel. 4. Depois programar 7 min., temp. 80º, vel. 3.
Transferir para outro recipiente e reservar no frigorífico para engrossar.

Curd de Lim photo file-1659.jpg

Usei o curd de limão para rechear e cobrir o bolo de aniversário do meu marido, cuja reportagem colocarei em seguida.

Saliento que este creme tem um sabor bastante forte a limão.

Etiquetas: ,