Salada de Camarão com Cajús e Bifinhos em Molho Manteiga





Já contei aqui no blog que gosto imenso de andar às compras nos supermercados e hipermercados.
Ver as novidades, escolher as coisas com calma.
Nem sempre tenho esta disponibilidade porque, durante a semana, faço as compras durante a hora de almoço, que é quando anda menos gente, e aos fins-de-semana, quando vou aos hipermercados, os meus filhos costumam acompanhar-me.
Costumo delegar-lhes funções para se manterem entretidos e me "deixarem" andar à vontade a escolher as coisas.
Um vai buscar os iogurtes, outro o leite, os cereais, enfim, aquelas coisas básicas que trazemos sempre.
Enquanto isso eu vou procurando as novidades!
Nestes dias de compras são os meus filhos que escolhem as refeições, costumamos almoçar no shopping, depois fazemos as compras do mês e eles escolhem o que querem levar para o jantar.
O meu Pedro Octávio andava com desejos de bifinhos com molho de manteiga, que ele adora.
A irmã concordou e ficou ali decidido.
Comprámos pão, para devorar o molho :) e aproveitei ainda o óptimo aspecto que tinham os camarões cozidos para trazer alguns para o meu marido, que adora, e eu como esposa dedicada que sou faço-lhe sempre as vontades :)
Numa tarde de compras consegui deixar todos contentes, que proeza!

Ingredientes:
| Camarão Cozido
| Alface
| Molho para Salada, usei de compra
| Cajús

| Bifinhos de Vitelão
| Margarina
| Alho
| Louro
| Mistura de Especiarias, usei sunkiss
| 1 Caldo de Tempero para Bifes
| Tomilho Fresco
| Leite
| Mostarda

Preparação:
Comecei pelos bifinhos.
Numa frigideira coloca-se um pouco de margarina, três dentes de alho esmagados com uma faca e uma folha de louro.
Junta-se os bifinhos, o caldo de tempero para bifes e umas hastes de tomilho, usei tomilho fresco.





Tempera-se ainda com especiarias a gosto, eu usei apenas a mistura de especiarias sunkiss.
Fritam-se os bifes até ficarem tenros e no ponto a gosto.
Depois retiram-se e reservam-se quentes, eu coloco-os num prato ao lado da frigideira enquanto preparo o molho.
Na frigideira onde se fritaram os bifes adiciona-se, ao molho, um pouco de leite [ou se preferirem natas], coloquei três colheres de sopa de leite, e uma colher de sopa de mostarda.
Mexe-se bem até se formar um molho bem apurado.



Adicionam-se novamente os bifes, apaga-se o lume e tapa-se, deixando repousar uns minutos.

Prepara-se a salada.
Descascam-se os camarões.
Escolhem-se e lavam-se bem as folhas de alface, colocam-se num prato e temperam-se com um molho para salada, utilizei um molho de compra.



Por cima dispõe-se o camarão descascado e termina-se com cajús partidos em pedaços.





Etiquetas: ,