World Baking Day • Queques de Chocolate e Canela

 photo WBD_original_PT.png

Fui convidada a participar no World Baking Day e aqui está então a minha sugestão.
Dia 19 de Maio é o World Baking Day, uma iniciativa que pretende que todos se juntem na cozinha para fazer um bolo para adocicar o mundo :)

Optei por algo simples, ou não fosse esse o lema da minha cozinha!
Simples, fácil, delicioso :)
E com crianças pequenas, que melhor sugestão do que uns fantásticos queques de chocolate?
Cá estão, feitos com muito Amor para os meus filhos mas também para todos vós 

Aproveito e peço o vosso voto AQUI.

 photo file-2167.jpg

 photo file-1456.jpg

 photo file-688.jpg

Dei uso ao kit que amavelmente me foi enviado pela organização e que trazia uma embalagem de margarina líquida Vaqueiro, uma embalagem de Farinha Maizena e 4 formas de silicone para queques.
O meu muito obrigada pelas ofertas :)
Na receita usei todos estes produtos.

 photo file-2316.jpg

 photo file-430.jpg

 photo file-2328.jpg

Ingredientes:
| 3 Ovos
| Flôr de Sal [para adicionar ás claras]
| 120 gr. de Açúcar
| 60 gr. de Margarina Líquida VAQUEIRO
| 30 gr. de FARINHA MAIZENA
| 70 gr. de Chocolate em Pó de boa qualidade
| 100 gr. de Farinha de Trigo
| 1 colher [de sobremesa] de Canela em Pó
| 1 saqueta de Fermento em Pó Vahiné
| Raspa de Limão

Preparação:
Separam-se as gemas das claras e batem-se as últimas em castelo, adicionando umas pedras de flôr de sal.
Reservam-se.
Batem-se as gemas com o açúcar.
Adiciona-se a margarina e mistura-se bem.
Junta-se então a farinha maizena, o chocolate em pó, a farinha de trigo, o fermento, a canela em pó e raspa de limão a gosto.
Envolve-se bem e no final junta-se as claras em castelo reservadas.
Transfere-se a massa para as formas de queques.
Leva-se a forno pré-aquecido a 180º.
Fazendo o teste do palito devem retirar-se assim que este sair seco.

 photo file-1346.jpg

 photo file-2495.jpg

 photo file-671.jpg

Etiquetas: , ,