Batatas a Murro no Forno com Azeite e Alho





Adoro batatas a murro feitas no forno, bem temperadas com alho regadas com azeite!
Um verdadeiro pitéu!
Tornam-se um excelente acompanhamento seja para carne ou para peixe, até mesmo simplesmente com um ovo cozido são fantásticas :)

Um conselho que deixo, e que serve não só apenas para esta receita mas para todas as receitas de forno que levem azeite, convém não ser forreta no azeite e usar bastante e de boa qualidade.
A qualidade dos produtos que se utiliza é crucial para o sucesso de uma receita, mas não se pode usar batatas de boa qualidade e depois temperar com azeite rançoso!
Por muito bom que seja o ingrediente a cozinhar se depois o temperam com especiarias que sabem e cheiram a mofo o resultado final não poderá agradar!
Sempre fui apologista de pouco mas bom.
Eu sei que os produtos com qualidade são caros, mas no final compensa pois estar a cozinhar e depois ninguém apreciar o que se faz não é agradável... não se consegue uma boa refeição se não se usar produtos que agradem.
Não me refiro a marcas, pois nesse aspecto é mesmo ao gosto de cada um, mas à qualidade dos produtos.

Ingredientes:
| Batatas Novas
| 1 Cebola pequena
| Alho
| Azeite
| Mistura de Especiarias
| Flôr de Sal, By Necton

Preparação:
Lavam-se bem as batatas e a cebola.
Se usarem batatas de tamanho médio, como foi o caso, convém dar uma cozedura prévia até ficarem tenras.
Cozem-se apenas em água.
Retiram-se, escorrem-se bem e, colocando um pano por cima para não se queimarem, dá-se um murro nas batatas para que abatam.
Colocam-se num pirex de forno, regam-se generosamente com azeite, adiciona-se alhos picados e polvilha-se com flôr de sal e mistura de especiarias a gosto.
Levam-se ao forno até dourarem.



Etiquetas: , ,