Tomate com Alho e Ervas Aromáticas em Azeite • Dicas de Congelação • VÍDEO

 photo file-861.jpg

 photo file-1214.jpg

Os VÍDEOS estão a bom ritmo aqui no blog :)
Tenho conseguido manter a minha "meta" de colocar pelo menos um vídeo por semana, o que muito gosto me dá!
Gostava de contar também com a vossa ajuda, deixando-me aqui no blog ou no meu CANAL de YOUTUBE sugestões de vídeos que gostassem de ver.

Não trago hoje uma receita, mas sim uma dica.
Daquelas dicas que nunca é demais saber e que dão sempre muito jeito!
Vamos ver?



Ingredientes:
| Tomate
| Alho
| Ervas Aromáticas a gosto, usei cebolinho fresco, salsa e manjericão fresco
| Azeite

Preparação:
Lava-se o tomate e corta-se em pedaços pequenos.
Descascam-se os alhos e cortam-se finamente.
Lavam-se as ervas aromáticas.
Como mostrei no vídeo uso os recipientes para fazer gelo para colocar estes "caldos", mas poderão usar qualquer tipo de recipiente que possa ir ao congelador e, de preferência, em doses individuais, será mais fácil depois para retirar e usar.
Poderão também utilizar-se formas de silicone para madalenas ou qualquer tipo de bolo pequeno [as de bombons são pequenas demais...].
Coloca-se os pedaços de tomate e de alho nos orifícios do recipiente.
Por cima as ervas aromáticas cortadas finamente.
Enche-se os orifícios com azeite.
Leva-se ao congelador.

 photo file-719.jpg

 photo file-513.jpg

No dia seguinte já estão assim:

 photo file-2123.jpg

Sempre que necessário basta retirar um cubo e utilizar.

 photo file-1434.jpg


Etiquetas: , , ,