Pérolas do Mar com Arroz de Pimento Perfumado com Salsa



Foi com a minha Mãe que aprendi a cozinhar, no entanto temos modos completamente diferentes de o fazer :)
Enquanto eu lhe contava acerca DESTA RECEITA que já vos mostrei, ela ia dizendo que podia ter feito desta ou daquela maneira, que podia ter feito tudo junto num tacho só e muito mais rapidamente, que se tivesse juntado isto e aquilo ficava bem melhor... enfim... alterava tudo!
A minha Mãe gosta de receitas de um tacho só, eu pelo contrário, e como vos tinha dito no post, prefiro separar.
Ela é apologista de temperar sempre com um pouco de picante, "só para dar mais sabor"... eu detesto picante :)
Ela usa pimento em quase tudo, eu detesto pimento :)
Enfim, somos tão diferentes e contudo tão iguais :)
E para provar a sua teoria fez uma receita "à sua maneira"!
Apresento-vos a sugestão da minha Mãe para um magnífico arroz com as pérolas do mar:

Ingredientes:
| 1 embalagem de Pérolas do Mar, da Pescanova
| 1 Cebola
| 1 Dente de Alho
| Azeite
| 1 Tomate bem maduro, ou polpa de tomate
| 1 Pimento vermelho
| 1 Malagueta, ou picante de outro género
| 1 Caldo de Peixe
| Vinho Branco
| Arroz Agulha
| Salsa

Preparação:
Fazer um refogado com a cebola, o alho e azeite.
Quando a cebola começar a ficar translúcida adiciona-se o tomate partido aos pedaços e desfaz-se com a colher.
Junta-se as pérolas do mar e fritam-se durante uns 3-5 minutos.
Adiciona-se um copo de vinho branco, o caldo de peixe, o pimento cortado aos pedaços, a malagueta e um pouco de água.
Quando levantar fervura adiciona-se o arroz e mexe-se suavemente, deixando cozinhar.
No final polvilha-se com salsa picada.



Etiquetas: , ,