Bolo de Courgette e Amêndoa

Bolo de Courgette e Am photo DSC06496.jpg

Bolo de Courgette e Am photo DSC06495.jpg

Bolo de Courgette e Am photo DSC06491.jpg

Todos os anos o meu Sogro querido me oferece um saco de miolo de amêndoa, que traz do Algarve.
Eu adoro amêndoas, mas desde que tenho o aparelho dentário torna-se complicado comê-las inteiras, tenho sempre receio que o aro saia do bracket e me obrigue a uma visita extra ao dentista :)
Por isso uso as amêndoas nas receitas partidas em pedaços ou trituradas, como neste bolo.
Um bolo bem simples, com um aspecto Outonal delicioso.
Espero que gostem, cá em casa foi muito apreciado.

Ingredientes:
| 100 gr. de Miolo de Amêndoa, usei amêndoa com pele
| 100 gr. de Courgette
| 3 Ovos
| 130 gr. de Açúcar
| 1 Iogurte grego
| 75 gr. de Margarina
| 200 gr. de Farinha de Trigo
| 1 colher [de sobremesa] de Fermento

Preparação:
No copo da Bimby coloca-se o miolo de amêndoa.
Tritura-se com uns toques de turbo, eu gosto que fiquem pedaços a notar-se, não gosto dela totalmente triturada.
Retira-se e reserva-se.

Bolo de Courgette e Am photo DSC06477.jpg

Sem lavar o copo coloca-se a courgette cortada em rodelas e tritura-se também com uns toques de turbo.
Retira-se e reserva-se.

Bolo de Courgette e Am photo DSC06478.jpg

Coloca-se a borboleta nas lâminas da Bimby.
Junta-se os ovos e o açúcar e programa-se 3 min., vel. 4, temp. 37º.
Quando terminar o tempo programa-se mais 3 min., vel. 4 [sem temperatura].
Adiciona-se o iogurte, a margarina, a amêndoa e a courgette reservadas.
Mistura-se 15 seg., vel. 3.
Por fim junta-se a farinha e o fermento e envolve-se 15 seg., vel. 3.

Transfere-se a massa para uma forma previamente untada com margarina e polvilhada com farinha.
Leva-se a forno pré-aquecido a 190º até cozinhar a gosto.
Fazendo o teste do palito deve retirar-se assim que este sair seco.

Desenforma-se e serve-se simples ou acompanhado com doce.

Bolo de Courgette e Am photo DSC06492.jpg

Bolo de Courgette e Am photo DSC06494.jpg

Bolo de Courgette e Am photo DSC06493.jpg

Bolo de Courgette e Am photo DSC06498.jpg

Bolo de Courgette e Am photo DSC06497.jpg

Etiquetas: ,