Feijão Preto com Linguiça e Bifinhos de Frango com Sementes de Mostarda






Considero o meu blog prático.
Se alguém pretende uma receita para uma refeição caseira aqui certamente irá encontrar algo que agrade.
Não considerem o que escrevi como pretensão, é apenas sinceridade.
Para mim não tem lógica fazer um blog apenas com pão, porque não vivemos apenas de pão.
Ou só com receitas de sobremesas, porque é o que menos comemos cá por casa!
O meu blog reflecte a alimentação que fazemos cá em casa, seja ela boa ou má, isso depende sempre do ponto de vista :)
Mas o que considero mais importante é que gosto do que cá coloco, dá-me gozo, dá-me prazer, gosto de olhar para os posts publicados e saber que fui eu que fiz.
É uma característica muito importante quando se cozinha, que se faça com amor, com gosto, só assim se conseguem bons resultados.
Pelo menos comigo é assim :)

A minha sugestão de hoje é muito básica.
Mas para quê complicar?

Ingredientes:
| Bifinhos de Frango
| Louro
| Azeite
Sementes de Mostarda

| Feijão Preto (cozido, de lata)
| Alho
| Louro
| Azeite
| Linguiça



Preparação:
Numa frigideira coloca-se um pouco de azeite.
Junta-se os bifinhos de frango, uma folha de louro, sal e sementes de mostarda.
Frita-se uniformemente de ambos e lados.

Para o feijão preto:
Faz-se um refogado com azeite, alho, louro e azeite.
Junta-se as rodelas de linguiça e deixa-se fritar até largar sabor.
Adiciona-se o feijão preto e cozinha-se até apurar o molho.

Servi com uma salada de tomate e manjericão fresco temperada com azeite e vinagre.





Etiquetas: , , ,