Chimichurri • Molho para Tempero de Grelhados

Chimichurri photo DSC08449.jpg

Começo por dizer que os méritos desta refeição e de grande parte das fotos deste post são do meu marido :)
Aos poucos vai descobrindo o prazer de cozinhar, as alegrias de ter algo em bruto e transformar numa refeição apetecível e elogiada!
Tenho aqui um óptimo aprendiz :)
Os grelhados sempre foram o seu forte, mas era eu que temperava tudo antes de grelhar e deixava as coisas "alinhavadas", mas agora já posso deixar tudo nas mãos dele e quando chego a casa tenho o jantar preparado, a mesa posta e tudo pronto para começarmos a refeição!
Tem a ajuda da Alexandra Luísa para pôr a mesa, do Pedro Octávio para ir provando o tempero e a mim resta-me chegar e comer!
Nada como ensinar a fazer para depois se usufruir do resultado!!!

Desta vez o tempero da carne, costeletas de borrego e entremeada de porco, foi o chimichurri.
Segui as instruções da embalagem para a preparação do molho e juntei vinho branco, azeite e vinagre às especiarias. Só pelo aroma já dá vontade de comer!
As carnes foram pinceladas com este molho, e temperadas ainda com flôr de sal com orégãos.



Chimichurri photo DSC08448.jpg

Chimichurri photo DSC08451.jpg

Chimichurri photo DSC08453.jpg

Chimichurri photo DSC08455.jpg

Chimichurri photo DSC08457.jpg

Acompanhou-se com esparguete cozido na Bimby, tarefa também executada pelo meu marido :)
Até já com a Bimby ele cozinha, que orgulho!!!

Usou as tábuas da Gradirripas para servir a refeição, digam lá que não tem jeito???

Chimichurri photo DSC08459.jpg

Chimichurri photo DSC08460.jpg

Chimichurri photo DSC08461.jpg

Chimichurri photo DSC08462.jpg


Segue-me no:

FACEBOOK  |   YOUTUBE  |   INSTAGRAM  |   PINTEREST  |   TWITTER  |   GOOGLE+

Etiquetas: , , , ,