Arroz de Cenoura Tradicional

Arroz de Cenoura Tradicional photo DSC08592.jpg

Não é fácil, nem é minha intenção, agradar a todos os que me visitam aqui no blog.
Quem tem Bimby gosta sempre de ver receitas adaptada a este robot de cozinha, quem não a tem queixa-se quando apresento receitas feitas na Bimby...
O arroz por exemplo, desde que tenho a Bimby faço-o quase sempre na Bimby.
É mais fácil de fazer, fica sempre no ponto e dá-me mais jeito prepará-lo lá, afinal a Bimby está cá em casa para trabalhar!
No entanto muitas pessoas pedem-me algumas receitas preparadas no modo tradicional.
Resolvi atender ao pedido de alguns simpáticos seguidores, e por isso o arroz de cenoura que hoje vos mostro foi feito de modo tradicional, como a minha Mãe me ensinou, num tacho ao fogão [leia-se placa de indução pois é a que tenho cá em casa!].

Quem preferir fazer o arroz na Bimby poderá ver AQUI um vídeo de como o preparo.

Ingredientes:
| Arroz, usei Arroz Paella da Oriente Rice
| 1 Cebola pequena
| 1 Dente de Alho
| Margarina
| 1 Cenoura
| Flôr de Sal

Preparação:
Num tachinho coloca-se a cebola picada, o alho e a margarina.
Quando a cebola ficar translúcida a cenoura cortada em pedaços e o arroz e deixa-se fritar um pouco.



Arroz de Cenoura Tradicional photo DSC08579.jpg

Arroz de Cenoura Tradicional photo DSC08578.jpg

 photo DSC08534.jpg

Junta-se então duas medidas de água.
Tempera-se com umas pedras de flôr de sal e deixa-se cozinhar até o bago do arroz absorver o caldo e dobrar de volume.
Fica um arroz bem cremoso e saboroso, muito por causa da margarina.
Poderá substituir-se a margarina por azeite, mas não fica assim cremoso como usando a margarina, acreditem :)

Arroz de Cenoura Tradicional photo DSC08588.jpg

Arroz de Cenoura Tradicional photo DSC08591.jpg

Arroz de Cenoura Tradicional photo DSC08590.jpg


Segue-me:

FACEBOOK  |   YOUTUBE  |   INSTAGRAM  |   PINTEREST  |   TWITTER  |   GOOGLE+

Etiquetas: ,