Muffins Simples • Bimby [Thermomix]



Muffins Simples photo DSC08781.jpg


Muffins Simples photo DSC08782.jpg


Muffins Simples photo DSC08784.jpg

Várias vezes refiro cá no blog que aos Domingos faço sempre um bolo cá em casa.
Geralmente um bolo para o lanche, mas também para os meus filhos levarem no dia seguinte para o lanche da escola.
Num destes Domingos a minha filha pediu-me uns muffins simples, mas depois de estar a massa pronta lembrou-se de lhe juntar uns quadradinhos de chocolate, pois as amigas da escola gostam muito assim de muffins com chocolate.
A receita é bem fácil de preparar, pois basta misturar bem os ingredientes sólidos, depois juntar os líquidos e envolver e levar a cozinhar, é super rápido, super fácil e ficam muito bons :)

Baseei-me NESTA receita da VAQUEIRO mas fiz algumas alterações.


Ingredientes:
| 150 gr. de Açúcar
| 300 gr. de Farinha de Trigo
| 1 colher [de sobremesa] de Fermento em Pó
| 250 gr. de Leite
| 100 gr. de Margarina Líquida Vaqueiro
| 1 Ovo

Preparação:
No copo da Bimby coloca-se o açúcar, a farinha de trigo e o fermento.
Programa-se 10 seg., vel. 4.
Junta-se o leite, a margarina líquida e o ovo.
Programa-se 15 seg., vel. 4.
A massa fica apenas misturada, não deve ser muito batida.
Transfere-se a massa para formas de muffins/queques.
Em alguns a minha filha colocou dois quadradinhos pequenos de chocolate, outros foram feitos simples.
Leva-se ao forno pré-aquecido a 200º até dourarem a gosto.
Fazendo o teste do palito devem retirar-se assim que este sair seco.

Muffins Simples photo DSC08775.jpg

Muffins Simples photo DSC08785.jpg

Muffins Simples photo DSC08778.jpg

Muffins Simples photo DSC08779.jpg

Muffins Simples photo DSC08780.jpg

Muffins Simples photo DSC08783.jpg

Muffins Simples photo DSC08786.jpg

Muffins Simples photo DSC08787.jpg


Segue-me:

FACEBOOK  |   YOUTUBE  |   INSTAGRAM  |   PINTEREST  |   TWITTER  |   GOOGLE+

Etiquetas: ,