Biscoitos de Farinha de Grão com Erva Doce e Limão • Dispára-Biscoitos • Bimby [Thermomix]

 photo DSC00314.jpg


 photo DSC00308.jpg

 photo DSC00312.jpg

Acabadas as férias, voltamos à rotina :)
Eu gosto de rotinas, gosto de organização, principalmente em relação aos meus filhos.
Acho as férias grandes muito grandes.
Digo isto agora que sou "crescida", mas também achava o mesmo quando era estudante.
As férias escolares são boas ao início, em que se anseia o descanso, a praia, o convívio com os amigos sem horários para cumprir... mas depois de algumas semanas começam a fartar.
Quando eu estudava ficava logo farta de férias passado um mês!
E agora já com filhos continuo a achar que é muito tempo de férias.
Sou apologista de repartir mais o tempo de férias, por exemplo dar mais uma semana ou duas no Natal, outras na Páscoa, e assim era mais fácil ocupar as crianças.
Graças a Deus tenho a minha Mãe que é doméstica e pode ficar com os netos sempre que é necessário, caso contrário seria muito difícil conciliar as várias semanas de férias de Verão dos meus filhos.
É impensável tirar mais de dois meses de férias para ficar com eles, pelo menos eu ainda não me posso dar a esse luxo pois trabalho por contra de outrém e o ordenado que ganho ao fim do mês tem que ser justificado :) e apesar de ter a facilidade de puder levar os meus filhos para o escritório comigo, não o vou sujeitar a essa "seca" como eles mesmo dizem!
A Alexandra Luísa ainda é pequena entretém-se bem nas actividades de férias desportivas que aqui por Fátima se organizam, mais o tempo de praia que tem com os Avós, os dias em que fica em casa dos Avós, outros que vem comigo para o escritório ou que fica com o Pai na loja, lá anda ocupada, mas o Pedro Octávio, com 13 anos, já está numa fase mais "delicada" [para não usar a palavra complicada...]. Nada o satisfaz, queixa-se de tudo, não quer participar em nada... ai que idade difícil!!!!!
Toda esta conversa para dizer que estou contente com a chegada da rotina escolar :)
E rotina escolar significa ter que preparar lanches diariamente.
Os biscoitos de hoje foram feitos especialmente para mandar para o lanche dos meus filhos, são bem simples, muito crocantes e deliciosos.
Além dos meus filhos gostarem os amigos também provam sempre, já são conhecidos por levarem sempre biscoitos diferentes!
A receita que mostro foi feita com farinha de grão, que tem um sabor diferente da farinha de trigo normal.
Depois de amassar os ingredientes provei a massa e achei que sabia a grão! A sério!!!
Por isso mesmo, e como os biscoitos eram para os meus filhos, tive que lhe camuflar um pouco o sabor, pelo que juntei raspa de limão e erva doce :)
Truques de Mãe!
O resultado final foi excelente, ficaram uns biscoitos muito crocantes, bastante mais crocantes do que quando uso a farinha de trigo.
A farinha de grão pode ser adquirida AQUI.


Ingredientes:
| 300 gr. de Farinha de Grão, da Gluten-Free Living
| 100 gr. de Açúcar, usei açúcar amarelo
| 180 gr. de Margarina, usei Vaqueiro
| 1 Ovo
| 1 pitada de Flôr de Sal
| Raspa de Limão
| 1 colher [de sobremesa] de Erva Doce Moída, da Suldouro

Preparação:
Introduzir todos os ingredientes no copo da Bimby.
Programar 20 seg., vel. 6.
Em seguida programar 2 min., vel. espiga.
Esqueci-me de colocar fermento, mas como podem verificar nas fotos os biscoitos cresceram e ficaram óptimos.

 photo DSC00304.jpg

 photo DSC00305.jpg

 photo DSC00307.jpg

 photo DSC00306.jpg


Introduzir a massa na máquina dispára-biscoitos e disparar para uma base de silicone.
Para disparar, colocar o DISPÁRA-BISCOITOS bem apoiado na superfície e disparar, ver o VÍDEO que coloquei no final do post.
Não se deve forçar a mola, pois esta pode quebrar.
A massa tem que sair com facilidade.
Segurar a base de silicone quando se levanta o dispára-biscoitos para este não ficar agarrado.
Leva-se ao forno pré-aquecido a 200 durante uns 7 minutos, ou o tempo necessário para dourarem a gosto.
Cozem sempre bastante depressa.
Depois de frios guardam-se em recipientes herméticos para ficarem bem crocantes.

 photo DSC00310.jpg

 photo DSC00311.jpg

 photo DSC00309.jpg


Deixo-vos, uma vez mais, um vídeo onde demonstro como utilizar o dispára-biscoitos:



Alguma dúvida que tenham acerca da sua utilização por favor deixem-me mensagem ou enviem mail.
Para encomendas: luisaalexandramarques@hotmail.com


Segue-me:

FACEBOOK  |   YOUTUBE  |   INSTAGRAM  |   PINTEREST  |   TWITTER  |   GOOGLE+

Etiquetas: , , , , , ,