Casa Nova Construção [Parte I] • VÍDEO

O assunto deste blog não é construção nem nada que se pareça, mas estando a minha família a assistir à construção da nossa casa, torna-se impossível não referir isso aqui.
O meu blog é um prolongamento de mim, quem me segue e lê os meus posts vai conhecendo sempre um pouco mais acerca de mim e da minha família, das minhas alegrias, das minhas tristezas, do que gosto e do que não gosto. Sabem que adoro camarão e detesto sardinhas!
Assim sendo deixo este registo com o evoluir da nossa casa.

Desde que começámos a pensar na construção da casa que fiz questão de registar todos os passos.
O início do projecto, as ideias que nos iam aparecendo...
Tenho uma pasta no computador com fotos de cozinhas, quartos, espaços exteriores, telhados, alumínios, portões, janelas, portas, madeiras, decorações, cores para paredes... enfim, tudo o que é preciso escolher quando se constrói uma casa. Sempre que gosto de alguma coisa guardo a imagem ou tiro foto e coloco nessa pasta.
Já perdi a conta de tudo o que por lá tenho, mas garantidamente são ideias para a construção de um bairro inteiro!
Muitas são as ofertas no ramo da construção, e nem sempre é fácil optar pelo que irá colmatar as nossas necessidades.
Assim como existe muita oferta, existe também muita diferença de preços. O mais barato muito dificilmente é o melhor, mas em contrapartida o mais caro também não é sinónimo de melhor. É preciso encontrar equilíbrio.
Equilíbrio é aliás a palavra que melhor descreve uma casa.
Não se constrói uma casa para agradar a terceiros.
A construção é baseada no gosto e nas necessidades de quem para lá irá morar, evidentemente que dentro das suas possibilidades financeiras. Ter uma casa nova é muito bonito sim, mas é preciso ter dinheiro ao fim do mês para pagar as contas, e em muitos casos as pessoas metem-se em projectos megalómanos que depois acabam por ficar a meio, ou entregues ao banco por falta de pagamentos. É muito triste ver isso, e aqui pelos nossos lados é uma situação infelizmente que acontece muito. São várias as casas começadas à anos e que continuam à espera de ser terminadas. As que estão terminadas e à venda sem ninguém que lhes pegue, as que estão completamente prontas, já foram habitadas e que de momento estão em hasta pública...
Enfim...
EQUILÍBRIO.
Ter a racionalidade de querer o que se consegue pagar, não querer tudo do bom e do melhor e depois ficar sem nada e ainda pior do que estava.
Eu e o meu marido estamos casados quase à 16 anos.
Passado todo este tempo estamos a construir a casa para a nossa família.
Se temos sorte? Sim, com certeza. Graças a Deus ambos temos saúde para trabalhar e dois filhos cheios de saúde, que é o mais importante.
Porque razão apenas agora construímos a casa? EQUILÍBRIO.
Chegou a altura na nossa vida em que os nossos filhos precisam de mais espaço, e nós estamos suficientemente estáveis para lhes poder dar esse espaço.
Uma casa é um investimento muito grande. Não é chegar ali á loja e comprar o que mais se gosta!
É gastar e gastar e gastar, e quando se pensa que se tem orçamentos para tudo afinal ainda faltam as calhas do telhado que não estão no orçamento e tem que ser pagas à parte, ou o calcetar do exterior que alguém terá que pagar! Gasta-se muito.
Tudo isto para dizer que não se tem sorte em construir uma casa. Faz-se por isso. Trabalha-se.
E não se deve invejar o que os outros tem, é feio, é deselegante, corrói por dentro e faz mal à saúde.
Devemos antes alegrar-nos com as conquistas dos outros.
Rejubilar com as metas alcançadas e tentar, todos os dias, superar o que de melhor fazemos. 
Elogiar o que merece ser elogiado e ficar feliz com a felicidade de quem gostamos [ou pelo menos de quem andamos sempre a querer saber a vida...].
Posto isto, deixo-vos o primeiro vídeo da construção da nossa casa.
Desde o início até meio da obra, que é a fase em que estamos.
Os acabamentos são demorados e vão merecer um vídeo posterior, para já fica a construção do "esqueleto" e alguns pormenores interiores.
Quero deixar um agradecimento muito sincero a todas as pessoas que me deixam mensagens e enviam mails a desejar felicidades para esta aventura que a nossa família está a viver.
É muito bom sentir o carinho de todos e agradeço do fundo do coração :)



Segue-me:

FACEBOOK  |   YOUTUBE  |   INSTAGRAM  |   PINTEREST  |   TWITTER  |   GOOGLE+

Etiquetas: ,