Biscoitos Proteicos • Com Óleo de Coco, Farinha de Amaranto, Recovery XS e Maçã Desidratada

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Sempre fui uma pessoa bastante dinâmica.
Preciso mesmo de actividades que me façam exercitar o corpo pois a minha profissão exige que passe bastantes horas sentada em frente a um computador.
Durante alguns anos frequentei aulas de Zumba na Casa do Povo aqui de Fátima, e adorei!
É bem mexido, com músicas muito alegres e um ambiente que deixa qualquer um feliz.
Desde o início deste ano lectivo, por incompatibilidade de horários, não consegui mais ir às aulas de Zumba, por isso inscrevi-me no ginásio da minha rua, onde oferecem vários tipos diferentes de aulas de grupo, desde zumba, body stretching, body combat, yoga, ABS e outras mais, ou simplesmente trabalho de máquinas, que eu adoro!
Apenas consigo ir durante uma hora à noite, depois de fazer o jantar, orientar as coisas da casa e os deveres dos meus filhos, e faço-o três vezes por semana.
Acreditem que é remédio santo!
Uma pessoa sente-se com muito mais vitalidade, energia.
Claro que depois de um dia de trabalho chegar a casa, fazer o jantar, colocar roupa a lavar, ajudar nos TPC's, orientar banhos e tudo o resto, nem sempre apetece equipar e sair de casa para fazer exercício.
Mas depois de lá estar, durante aquela hora, não penso nos problemas, não penso no que ainda tenho para fazer em casa ou no dia seguinte no trabalho, não penso nas obras da casa que já deveriam estar quase prontas e ainda estão tão atrasadas, não penso em nada!
Só nos exercícios que tenho que fazer.
O ginásio tem uma equipa excelente de profissionais que me ajudam em tudo, foi-me proposto um plano de treino que vai sendo actualizado conforme a minha evolução e estou mesmo muito contente com os resultados.
Nestes dias de treino não janto normalmente. Assim que chego a casa, mais ou menos uma hora e meia antes do treino, como uma refeição leve, por exemplo uma sopa; ou dois ovos mexidos acompanhados com requeijão; ou um batido de proteínas para antes do treino: ou uma banana com manteiga de amendoim... tento sempre diversificar e em breve vou deixar-vos aqui algumas dessas pequenas refeições que faço.
A sugestão de hoje são uns biscoitos proteicos que fiz para petiscar antes ou depois do treino, ou sempre que apetece.
São pouco calóricos, utilizei ingredientes formulados especialmente para a alimentação desportiva e que muito me tem agradado. Os produtos da MyProtein que utilizei podem ser adquiridos AQUI.
Juntei ainda a maçã desidratada da Love Apple que deu um toque fantástico aos biscoitos!

Rende cerca de 50 Biscoitos [do tamanho de uma noz].

Ingredientes:
| 20 gr. de Maçã Desidratada, usei da Love Apple
| 100 gr. de Óleo de Coco, usei ESTE da MyProtein
| 100 gr. de Recovery XS com sabor a Chocolate, da MyProtein
| 200 gr. de Farinha de Amaranto, da MyProtein
| 2 Ovos
| 3 colheres [de sopa] de Mel

Preparação:
No copo da Bimby coloca-se a maçã desidratada e tritura-se com uns toques de turbo.

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Adiciona-se o óleo de coco, o recovery xs, o que tenho é com sabor a chocolate, a farinha de amaranto, os ovos e o mel.
Programa-se 30 seg., vel. 5.
Depois 2 min., vel. espiga.

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Com a massa formam-se bolinhas do tamanho de uma noz que se colocam sobre as bases de silicone [à venda AQUI].
Levam-se a forno pré-aquecido a 180º até ganharem consistência, cerca de 10-15 minutos é o suficiente.

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