Bolo de Mel com Canela • Teleculinária • Bimby [Thermomix]

Bolo Mel e Canela photo DSC00855.jpg

Adoro canela.
O seu aroma, o seu sabor, é uma das minhas especiarias preferidas, principalmente nesta altura do ano, pois é um especiaria quente, bem quente!
Quando recebi a Teleculinária da semana e vi na capa um bolo de mel e canela fiquei desejosa de o experimentar, pois são mesmo sabores a meu gosto.
O bolo é excelente, bem fácil de preparar, muito aromático e saboroso, aconselho vivamente a experimentarem!
Deixo uma foto da receita original, pois a receita que eu apresento foi feita na Bimby e a ela está adaptada.

Receita retirada da Teleculinária Semanal n.º 1857 • 10 Novembro de 2014

 photo DSC00843.jpg

Bolo Mel e Canela photo DSC00844.jpg

Ingredientes:
| 150 gr. de Mel
| 150 gr. de Açúcar
| 100 gr. de Margarina
| 6 Ovos
| 250 gr. de Farinha
| 1 colher [de chá] de Fermento
| Canela, coloquei 2 colheres de sobremesa

Preparação:
No copo da Bimby coloca-se o mel, o açúcar e a margarina.
Programa-se 1 min., vel. 4.
Com a máquina a trabalhar na vel. 2 adicionam-se os ovos, um a um, pelo bucal.

Bolo Mel e Canela photo DSC00846.jpg

Aumenta-se depois para a vel. 4, 30 seg.
Junta-se então a farinha, o fermento e a canela, envolvendo 10 seg., vel. 3.
Transfere-se a massa para uma forma untada e polvilhada.
Leva-se a forno pré-aquecido a 190º. 
Fazendo o teste do palito deve retirar-se assim que este sair seco.
Desenforma-se e serve-se.

Bolo Mel e Canela photo DSC00856.jpg

Bolo Mel e Canela photo DSC00857.jpg


Segue-me:


               

Etiquetas: , , ,