Cubos de Vitela em Vinho Tinto com Esparguete

Cubos vaca photo DSC00625.jpg

Cubos vaca photo DSC00626.jpg

Sigo alguns blogs em que os autores referem frequentemente que não consomem carne de vaca, inumerando imensas razões porque não o fazem.
Aliás são várias as "discussões" acerca dos malefícios das carnes vermelhas.
Pessoalmente sempre tentei levar uma alimentação variada, e é esse segmento que orienta toda a minha família.
Considero que tudo, desde que consumido com peso e medida, é benéfico, quando mais não seja para a nossa boa disposição!
Evidentemente que existem casos "especiais", ou por recomendação médica, ou por alguma incompatibilidade que se tenha, enfim... estou a referir-me ao geral.
E falei na carne de vaca/vitela pois a receita que hoje trago é com este ingrediente, mas penso o mesmo em relação às guloseimas, aos chocolates, aos refrigerantes, ao vinho, ao queijo, aos enchidos... àqueles ingredientes que muita gente considera totalmente proibidos.
Corro o risco de levantar aqui graves problemas com alguns seguidores, bem sei, mas é a minha maneira de ver as coisas :)
Não me levem a mal por favor!
Se soubermos ter peso e medida nas coisas pudemos disfrutar de tudo um pouco, sem exageros evidentemente, mas também sem "proibições" [eu detesto a palavra proibir, parece que é quando uma pessoa tem ainda mais vontade de comer!!!].
Bem, depois de deixar esta minha visão acerca da carne de vaca, deixo agora uma sugestão em que ela é a protagonista principal.

O esparguete foi cozido tal como mostro neste vídeo:



Ingredientes:
| Carne de Vitela [pedi no talho uma parte boa para guisar no tacho]
| 1 Cebola
| 2 dentes de Alho
| 1 folha de Louro
| 1 Tomate bem maduro, ou Polpa de Tomate
| Pimentão Doce
| Açafrão das Índias
| Orégãos
| Vinho Tinto
| Flôr de Sal

| Esparguete cozido [ver o vídeo acima]

Preparação:
Umas horas antes tempera-se a carne, já cortada em cubos pequenos, com uma cebola em rodelas, 3 dentes de alho lâminados, uma folha de louro, pimentão doce, açafrão das Índias, orégãos e vinho tinto.
Num tacho coloca-se um pouco de azeite.
Junta-se a cebola, os alhos e a folha de louro que se retira da marinada.
Quando começar a estalar adiciona-se a carne escorrida e frita-se até mudar de cor.
Adiciona-se então a marinada, tempera-se com umas pedras de flôr de sal, tapa-se e deixa-se cozinhar até a carne ficar bem tenra e o molho bem apurado, no meu caso demorou á volta de 30 minutos.
Serve-se a carne com o molho por cima do esparguete.

Cubos vaca photo DSC00624.jpg

Cubos vaca photo DSC00623.jpg


Segue-me:

FACEBOOK  |   YOUTUBE  |   INSTAGRAM  |   PINTEREST  |   TWITTER  |   GOOGLE+

Etiquetas: ,