Sugestões de Lanches / Snacks


Ao fim de semana, que é quando tenho mais disponibilidade para me dedicar à cozinha e à casa em geral, gosto de  organizar tudo para a semana.
Roupas, equipamentos para a ginástica dos meus filhos, natação, os equipamentos de BTT do meu marido, as minhas coisas do ginásio, é tudo preparado ao fim de semana. Deste modo posso estar descansada pois sei que tenho tudo o que é necessário sem stress.
O mesmo acontece com as refeições.
É ao fim de semana que organizo o frigorífico, vejo as faltas na despensa, faço sempre uma sopa para o início da semana e preparo algumas coisas para os lanches.
Biscoitos caseiros, um bolo simples, croissants, gelatinas, granola, pão de leite... são imensas as variações a fazer, para não enjoar!
Na foto mostro o que preparei para esta semana: gelatinas, fiz uma de morango e outra de tutti-frutti, mini croissants, maçãs assadas com anis, fruta cortada, pronta a comer, para amanhã todos levam meloa :)
Ainda fiz um bolo de iogurte, que depois cada um leva uma fatia numa caixinha.
Para o lanche dos meus filhos mando sempre pão, geralmente com manteiga ou fiambre, biscoitos ou uma fatia de bolo, fruta, um iogurte ou gelatina e uma garrafinha de água, pois é lanche para a manhã e para tarde.
Para mim, e como no escritório temos frigorífico, levo várias frutas, gelatinas e iogurtes, granola e biscoitos ou uma fatia de bolo. Depois tenho sempre sementes e frutos secos prontos a comer.
Deste modo sei o que comemos e vamos sempre variando!

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