Casa Nova, Vida Nova :)

 photo 1ffecce9-037d-48c1-a46e-731b4473069a.jpg

Há dias que quero escrever este post, mas a minha vida anda numa autêntica roda viva!
Vejam lá vocês que em quatro semanas emagreci cinco quilos com a mudança para a casa nova :)
Bem, finalmente estamos a morar na nossa casa nova!
Viva, viva!!!
Depois de tantos meses a ver crescer este nosso projecto, podemos desfrutar do espaço que escolhemos para a nossa família.
Quero gravar um vídeo a mostrar no geral como a casa ficou, quer no interior quer no exterior, mas estou ainda à espera dos cortinados e de um dos sofás! E uma casa com cortinados fica logo com um aspecto muito mais acolhedor! Por isso tenham lá paciência que assim que tudo estiver ao meu gosto eu mostro!
Para já apresento a nossa casa vista do portão da entrada.
O jardim já está feito, ficou muito simples mas muito adequado ao espaço. A casa tem em toda a volta diferentes tipos de plantas, uma mistura visualmente muito agradável, e seixos do rio. A relva é sintética, de fácil limpeza [basta aspirar] e as plantas tem rega com sistema gota a gota, ou seja é tudo automático e basta programar quando se quer regar e durante quanto tempo, é mesmo muito prático.
Tem depois uma parte de calçada à Portuguesa para dar um toque mais clássico.
Nesta foto não dá muito bem para perceber mas a cor que escolhemos para o exterior foi um cinza claro. Paredes exteriores e muros. A telha é cinza chumbo bem como os estores, alumínios, a porta de entrada, o portão da garagem e os portões exteriores.
Irei posteriormente mostrar tudo mais em pormenor.
Aliás será uma das alterações aqui do meu blog.
Sempre foi um espaço vocacionado para a culinária, mas de futuro irei alternar com posts de sugestões de decoração, dicas de aproveitamento de espaço, de arrumação de móveis... enfim... aquelas coisas que interessam sempre a quem cuida da casa!
Como devem perceber neste momento os meus interesses são mais virados para a casa do que propriamente para a culinária!
E eu acho que aqui no blog há espaço para tudo, conto com o vosso apoio!

Para já vou apresentar-vos os novos membros da nossa família!
Um dos motivos pelos quais eu e o meu marido decidimos construir esta casa foi para que os nossos filhos pudessem crescer num ambiente mais saudável, ao ar livre, com espaço onde pudessem andar de bicicleta, correr, saltar, fazer barulho à vontade, ter condições para animais de estimação!
E um pedido que eles fizeram foi para termos um gato.
O pedido foi aceite, a Alexandra Luísa recebeu no seu aniversário uma gatinha linda!
Mas não veio sozinha :)
Achámos por bem trazer um casal de gatos, para que possam brincar, para que façam companhia um ao outro quando saímos para trabalhar e para a escola.
A fêmea chama-se Fifi Miosótis e o macho é o Bartolomeu [Bart]. A Fifi é responsabilidade da Alexandra Luísa, o Bartolomeu do Pedro Octávio.

Gatinhos photo IMG_5557.jpg

Juntaram-se às tartarugas Fofinha e Matutano que já estão connosco há vários anos.
São gatinhos ainda pequenos, nasceram a 16 de Abril, uma semana antes do aniversário da Alexandra Luísa, e vieram para nossa casa há duas semanas. Ainda estiveram uns dias na nossa casa antiga pois só mudámos definitivamente no fim de semana passado.
Estão ainda a habituar-se à casa, andam sempre atrás de nós, são muito meigos e principalmente muito brincalhões, tem proporcionado momentos muito engraçados lá por casa!

Gatinhos photo IMG_5571.jpg

Gatinhos photo IMG_5573.jpg

Gatinhos photo IMG_5574.jpg


 photo 46f41d0c-78b9-4c1f-bbe7-0a01e0ea59b0.png   photo 49fc60a5-db70-428b-92c8-b74259842dd7.png   photo dfa38055-a47c-428c-a0f4-1cbf1011ae31.png   photo def999ce-e7e0-4db6-90a4-456d99c27f4a.png   photo 8a6c7a64-d9eb-4054-8d39-d32edcd4e476.png   photo e50ae6e2-1dd0-4fdb-93a7-76f52c4c7cf2.png

Etiquetas: ,