Cortinados

Cortinados photo IMG_5645.jpg

Finalmente a nossa casa tem os cortinados colocados!
Primeiro que tudo, e porque esta parte é mesmo muito importante, quero deixar aqui publicamente um agradecimento muito especial ao meu querido, amado e único Marido. Aquele que mais amo no Mundo inteiro e arredores!
E também ao meu querido cunhado Nuno Miguel e ao também meu querido Dinarte, é só queridos na minha vida, sou uma sortuda!
Este agradecimento especial pois foram eles que colocaram, e bem, os cortinados!
Tudo perfeito, feito à primeira, certinho direitinho!
Vá, sujaram-me o chão todo é verdade, mas são ossos do ofício :)

Os cortinados da nossa casa nova são muito simples.
Nas casas anteriores que tivémos optei por cortinados mais compostos, mais pesados e dos quais me cansei passado pouco tempo de os ter colocados.
Desta vez, e como uma pessoa aprende com os próprios erros, toda a casa foi projectada na simplicidade. Divisões simples, decoração simples, cortinados simples, camas simples, azulejos simples, madeiras simples e com cores neutras, cores simples e também neutras, tudo simples para que não canse e se preste a alterações futuras.
Eu gosto muito de ver uma casa com cortinados.
Dá um aspecto acolhedor, torna a decoração completa, a casa fica "vestida".
Sei que nem toda a gente pensa assim, ainda bem que todos temos opiniões e gostos diferentes para que o Mundo continue a ser redondo :)
A escolha destes cortinados foi consensual.
Quando fomos escolher o tecido tanto eu como o meu marido já sabíamos o que queríamos, tanto em cor como em textura, por isso em poucos minutos a escolha foi feita.
O feitio também estava decidido: simples, de corte direito e apenas um cortinado, sem abas laterais.
Optámos por um tecido muito leve, nas fotos parece muito transparente mas na realidade a transparência é de dentro para fora. Ou seja quando estamos dentro de casa conseguimos ver o que se passa no exterior, mas do exterior não se vê nada para dentro de casa.
Apesar da casa ser toda murada e com os muros a uma altura que permite ter bastante privacidade. Mesmo assim quem estiver na rua não consegue ver o que se passa no interior.
E os cortinados são todos iguais.
Todos.
Quartos, sala, cozinha e lavandaria.
Seguimos a mesma ideia do chão de madeira, igual em toda a casa apenas com a distinção das casas de banho [e por mim era mesmo todo de madeira, mas não me foi aconselhado fazê-lo...], e colocámos todos os cortinados iguais.

O tecido foi adquirido na Aldeco e a confecção ficou a cargo da Paula Vieira.
Assim que tiver a sala completa, falta ainda um sofá, farei um pequeno vídeo a mostrar tudo.

Cortinados photo IMG_5644.jpg


 photo 46f41d0c-78b9-4c1f-bbe7-0a01e0ea59b0.png   photo 49fc60a5-db70-428b-92c8-b74259842dd7.png   photo dfa38055-a47c-428c-a0f4-1cbf1011ae31.png   photo def999ce-e7e0-4db6-90a4-456d99c27f4a.png   photo 8a6c7a64-d9eb-4054-8d39-d32edcd4e476.png   photo e50ae6e2-1dd0-4fdb-93a7-76f52c4c7cf2.png

Etiquetas: