Supremas de Bacalhau Fresco no Forno com Batatinhas e Cebola e Salada de Alface com Especiarias Aromáticas

Supremas de Bacalhau photo DSC02504.jpg

Estou a ambientar-me à nova cozinha.
Os primeiros dias são de muita emoção, tudo é novo, tudo é motivo de alegria.
Mas começo a acusar cansaço :)
Não é fácil fazer uma mudança destas. É muita coisa, é a vontade de querer fazer tudo e chegar a um ponto em que já não consigo mesmo.
Tenho uma maneira de ser muito "especial" :) Enquanto as coisas não estão totalmente ao meu gosto, à minha maneira, daquela forma que idealizei, não ando bem. Preciso mesmo ter tudo ao meu jeito.
Podem dizer que sou esquisita, que tenho manias e mais blá, blá, blá, mas eu sou assim.
É o meu feitio.
Não é bom, não é mau, é meu.
Por isso os cozinhados aqui por casa tem sido bem simples.
Aliás nunca cozinhei tão pouco como nestes últimos meses!
Para conseguir fazer umas coisas não consigo fazer outras, a minha capacidade ainda não me permite ser assim tão polivalente!
Olhando para trás, para a mudança definitiva para a casa nova, acho que deveria ter tirado uns dias de férias do emprego para me dedicar inteiramente à casa. Não o fiz.
Teria sido mais fácil, mais rápido e menos cansativo. Mas achei que conseguia fazer tudo ao mesmo tempo, e assim foi. Por isso mesmo estou agora a sentir esse peso do cansaço, uma necessidade de abrandar, de tratar mais das minhas nódoas negras de andar a carregar com caixas, das dores que tenho nas costas por agarrar em pesos mais fortes do que deveria.
Mas sabem uma coisa?
Estou tão feliz que tudo o resto deixa de importar! :)

A nossa casa está linda.
Simples, acolhedora, funcional, e toda arrumadinha!!!
Que maravilha!
Esta foi a primeira refeição de forno feita na casa nova, para verificar se o forno estava a funcionar bem.
Trouxemos o forno que tínhamos na casa antiga, aliás os únicos electrodomésticos que comprámos para esta casa foram a placa de indução e o exaustor, mas estava com receio que algum se avariasse com o transporte.
Graças a Deus continuam todos a funcionar na perfeição!
Prova disso é esta refeição, que soube mesmo muito bem!

Ingredientes:
| 1 embalagem de Supremas de Bacalhau [para os meus filhos usei 2 Lombinhos de Pescada]
| Batatinhas para Assar
| 1 Cebola
| Alho Moído, da Margão
| Orégãos, da Margão
| 1 folha de Louro
| Azeite
| Flor de Sal

| 4 Ovos para Cozer
| Alface
| Azeite
| Vinagre
| Flor de Sal
| Especiarias Aromáticas para Saladas, do Amor à Terra

Preparação:
As supremas de bacalhau cozinham muito depressa, como tal coloquei primeiro as batatinhas e cebola no forno pois demoram mais tempo a ficar no ponto.
Num pirex de forno coloca-se as batatinhas para assar, a cebola cortada em rodelas, uma folha de louro, flor de sal, alho moído e oregãos, a gosto.
Rega-se generosamente com azeite e leva-se ao forno pré aquecido a 200º durante 15 a 20 minutos.

Supremas de Bacalhau photo DSC02496.jpg

Supremas de Bacalhau photo DSC02497.jpg

Junta-se depois as supremas de bacalhau fresco, coloquei também dois lombinhos de pescada para os meus filhos.
Vai novamente ao forno mais uns 10 minutos para cozinhar o bacalhau.

Supremas de Bacalhau photo DSC02498.jpg


Prepara-se a salada.
Lava-se e escolhe-se as folhas de alface, colocam-se numa taça e tempera-se a gosto.
Usei azeite, vinagre, flor de sal e especiarias aromáticas para saladas, do Amor à Terra.


Supremas de Bacalhau photo DSC02499.jpg

Supremas de Bacalhau photo DSC02500.jpg

Servi ainda com ovos cozidos.
Uma refeição mesmo muito reconfortante e que veio comprovar que o forno continua excelente!

Supremas de Bacalhau photo DSC02501.jpg

Supremas de Bacalhau photo DSC02502.jpg

Supremas de Bacalhau photo DSC02503.jpg


 photo 46f41d0c-78b9-4c1f-bbe7-0a01e0ea59b0.png   photo 49fc60a5-db70-428b-92c8-b74259842dd7.png   photo dfa38055-a47c-428c-a0f4-1cbf1011ae31.png   photo def999ce-e7e0-4db6-90a4-456d99c27f4a.png   photo 8a6c7a64-d9eb-4054-8d39-d32edcd4e476.png   photo e50ae6e2-1dd0-4fdb-93a7-76f52c4c7cf2.png

Etiquetas: , , , , , ,