Cozinha • "Tour" pela cozinha nova :)


Tenho mesmo muito prazer em vos apresentar a nossa nova cozinha!
Queria ter tudo organizado e no devido lugar antes de vos gravar este vídeo, por isso só agora me foi possível fazê-lo :)
A cozinha foi feita de acordo com o que desejámos, depois de muita pesquisa de cozinhas que gostasse. Não foi difícil a selecção pois no aspecto decorativo e funcional eu tenho um gosto muito vincado. Sei muito bem o que gosto e o que não me agrada, nesse sentido não tenho indecisões.
Apesar de hoje em dia existir uma escolha imensa de materiais, cores, modelos, há que partir de uma base do que se quer.
A minha base foi a ilha.
Na primeira vez que eu e o meu marido fomos falar com o arquitecto que desenhou a nossa casa o que eu lhe pedi foi que a cozinha tivesse uma ilha grande.
Outro ponto muito importante era que os móveis fossem até acima, para aproveitar o espaço ao máximo. Acho um desperdício os espaços mortos por cima dos móveis de cozinha e fiz questão de que fosse tudo aproveitado o mais possível.
Como gosto muito de ver o que está dentro dos móveis a maior parte tem portas com vidro. Sei que não é consensual, aliás quando eu falava nas portas de vidros vinham sempre com a conversa do vidro fosco mas eu gosto de vidro "normal". Vidro transparente :) Gostos.
Também gosto muito de ver a mistura dos gavetões com as portas dos móveis, bem como a diferenciação dos puxadores: os móveis de topo tem puxadores simples, só uma bolinha, os móveis mais acessíveis tem puxadores de linhas direitas.
Para a cor escolhi crú. Sou apreciadora de cozinhas claras mas não brancas. Não simpatizo muito com o branco em decoração, muito menos branco brilhante [detesto mesmo]. Um apontamento aqui ou ali ainda vai, branco total para mim não. Mas o crú, creme, casca de ovo, beje ou o que lhe queiram chamar é "a minha onda".
E o acabamento dos móveis é o efeito escovado, para realçar os veios da madeira.
Como o interior de casa é todo muito à base de creme e castanho, a cozinha manteve-se também nesses tons.
Tentarei fazer posts em que falarei mais em pormenor dos detalhes da cozinha, como o lava louças, o chão, a ilha, a placa de vitrocerâmica, o exaustor...

Os móveis foram feitos pela empresa Vírgílio Pereira & Lopes, cá de Fátima.
Lava-louças, exaustor e tampos de silestone unsui também de Vírgílio Pereira & Lopes.
As cadeiras foram compradas no IKEA, modelo Börje: http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/90211531/ 
O candeeiro já é antigo, estava na nossa casa antiga apenas renovei o abajur.
Parede com vinil e película do frigorífico: PrintMotion


 photo 46f41d0c-78b9-4c1f-bbe7-0a01e0ea59b0.png   photo 49fc60a5-db70-428b-92c8-b74259842dd7.png   photo dfa38055-a47c-428c-a0f4-1cbf1011ae31.png   photo def999ce-e7e0-4db6-90a4-456d99c27f4a.png   photo 8a6c7a64-d9eb-4054-8d39-d32edcd4e476.png   photo e50ae6e2-1dd0-4fdb-93a7-76f52c4c7cf2.png

Etiquetas: ,